Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 21/11/2019

21 de Novembro de 2019

Educação é tema do encontro do Regional Leste 1

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

21 de Novembro de 2019

Educação é tema do encontro do Regional Leste 1

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

01/03/2019 10:49 - Atualizado em 01/03/2019 10:50
Por: Da redação

Educação é tema do encontro do Regional Leste 1 0

A educação tem sido um dos temas mais importantes e discutidos na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Por esse motivo, o Edifício São João Paulo II, na Glória, recebeu 13 padres assessores eclesiásticos da Pastoral da Educação das 11 dioceses que fazem parte do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 21 de fevereiro.

De acordo com o vigário episcopal para a Educação, padre Thiago Azevedo, “foi uma reunião de partilha do momento atual, da conjuntura em cada diocese no campo da educação, mas também de planejamento para esse ano de 2019. Pudemos também fixar algumas metas e alguns objetivos diretos para o mundo da educação no Estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

Representando a Diocese de Valença, o professor Sérgio Maia explicou que “essa foi uma reunião muito importante com os assessores eclesiásticos. Cada diocese tem um padre que, junto com um coordenador leigo, coordena a Pastoral da Educação. Reunimos os sacerdotes para estabelecer metas, propostas concretas de ação, para reestruturar e fazer com que a pastoral seja mais visível e com uma atuação mais forte”, disse.

Segundo ele, a situação da educação no estado é alarmante. “O cenário da educação no Rio de Janeiro é muito preocupante. Então, foi necessário esse encontro. Porém, ele também foi fruto da visita realizada às 11 dioceses pertencentes ao regional, nas quais também tivemos um encontro. Depois disso, recolhemos o que ouvimos e trouxemos para discutir com os padres assessores. A próxima etapa será levar essas informações aos coordenadores diocesanos”, completou.

O próximo encontro será com os coordenadores diocesanos da Pastoral da Educação. A reunião acontecerá, também, no Edifício São João Paulo II, no dia 3 de abril. 


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.