Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/04/2019

22 de Abril de 2019

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2019

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Abril de 2019

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2019

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/02/2019 11:49 - Atualizado em 08/02/2019 11:49
Por: Nathalia Cardoso

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 0

O lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2019, com o tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), acontecerá no dia 16 de fevereiro, das 8h às 12h30, no Edifício São João Paulo II, na Glória.

A programação inclui a missa “O Rio Celebra”, presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, às 9h, e um seminário que terá como palestrantes os professores Fernando Tenório, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-doutor em administração pública, e Jorge Fernando, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), doutor em ciências sociais, além do bispo referencial para a Caridade Social, Dom Joel Portella Amado.

O evento está sendo promovido pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social e é voltado aos padres, coordenadores das pastorais sociais, agentes de pastorais, comunidades de vida, movimentos, associações de fiéis e outras organizações de trabalhos sociais.

“O tema da Campanha da Fraternidade deste ano tem uma incidência muito forte dentro da realidade de todo o país e de maneira muito forte em nosso estado e nossa cidade. A campanha este ano nos convida a ‘estimular a participação de todos nas políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade’”, pontuou o vigário episcopal para a Caridade Social, cônego Manuel de Oliveira Manangão.

Segundo ele, a reunião também tem como objetivo buscar modos e atitudes de superação de toda forma de violência.

O Edifício São João Paulo II fica na Rua Benjamin Constant, 23, próximo ao Metrô da Glória.


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.