Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 21/10/2019

21 de Outubro de 2019

Papa Francisco chega a Abu Dhabi

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

21 de Outubro de 2019

Papa Francisco chega a Abu Dhabi

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

04/02/2019 09:57 - Atualizado em 04/02/2019 10:02
Por: Raimundo de Lima - Vatican News

Papa Francisco chega a Abu Dhabi 0

O Papa Francisco já se encontra nos Emirados Árabes Unidos. O avião papal da companhia Alitalia, um B777, aterrissou neste domingo, 3 de fevereiro, às 21h48 locais (15h48 de Brasília) no Aeroporto Presidencial de Abu Dhabi após percorrer 4.298 Km, num voo de pouco menos de 6 horas de duração.

O Pontífice foi acolhido ainda a bordo pelo núncio apostólico nos Emirados, Dom Francisco Montecillo Padilla. Após deixar a aeronave, Francisco foi acolhido pelo Príncipe herdeiro Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan e duas crianças em vestes tradicionais que lhe ofereceram flores. O acolhimento oficial, acompanhado de músicas tradicionais, não previa discursos.

O Santo Padre e o Príncipe herdeiro passaram pela Guarda de Honra e saudaram as respectivas delegações. Em seguida, o Papa saudou o Grão Imame de al-Azhar Ahmad al Tayyib, com o qual tomaram o veículo para transferir-se do aeroporto ao Al Mushrif Palace, residência oficial do Estado reservada aos hóspedes ilustres, onde o Pontífice estará hospedado estes dias, vez que falta uma  nunciatura nos Emirados Árabes Unidos. A visita prosseguirá até esta terça-feira.

A partir desta segunda, dia 4, os primeiros compromissos oficiais do Santo Padre nesta sua 27ª viagem apostólica internacional - a primeira de um Pontífice à península arábica:

A cerimônia de boas-vindas e a visita oficial ao Príncipe herdeiro, no Palácio Presidencial às 12h locais (6h de Brasília). Na parte da tarde, 11h de Brasília, terá lugar o encontro com os membros do Conselho Muçulmano de Anciãos. E às 18h10 (12h10 de Brasília), o encontro inter-religioso no Memorial do Fundador, onde o Papa Francisco fará seu discurso, evento que a Rádio Vaticano – Vatican Media transmitirá ao vivo, via satélite, para todo o Brasil e demais emissoras que nos retransmitem.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.