Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/02/2019

16 de Fevereiro de 2019

PUC-Rio sedia encontro sobre Sínodo para a Amazônia

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Fevereiro de 2019

PUC-Rio sedia encontro sobre Sínodo para a Amazônia

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

02/02/2019 00:00 - Atualizado em 03/02/2019 12:53
Por: Assessoria de Imprensa da PUC-Rio

PUC-Rio sedia encontro sobre Sínodo para a Amazônia 0

Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, representantes das universidades jesuítas de países amazônicos se encontrarão no Centro Loyola de Fé e Cultura da PUC-Rio na reunião final de preparação do documento “Amazônia – novos caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral”. O objetivo do encontro é reunir as Instituições da Associação de Universidades Confiadas à Companhia de Jesus na América Latina (AUSJAL), de países amazônicos, para finalizar o documento que começou a ser confeccionado no ano passado e que dará origem ao material entregue ao Papa Francisco para o Sínodo para a Amazônia, em outubro.

A proposta do encontro é integrar as contribuições que vem sendo desenvolvidas pelas universidades em um processo único, a partir de três mesas de discussões: Ver, Julgar e Agir. No final da reunião, será apresentado um documento único que represente o trabalho desenvolvido pelas instituições e os compromissos assumidos pelas universidades à comissão sinodal. O Cardeal Dom Claudio Hummes, Presidente da Rede Eclesial Pan-amazônica (REPAM), fará a abertura oficial, no dia 3, às 18h, com participação do reitor da PUC-Rio, Padre Josafá Carlos de Siqueira, SJ, do presidente da Ausjal, Padre Ernesto Cavassa, do secretário-executivo da Repam, Mauricio Lopes, além de representantes das Universidades Jesuítas. As mesas de discussão serão realizadas nos dias 4 e 5, no auditório do Centro Loyola de Fe e Cultura (Estrada da Gávea, número 1 - Gávea).

Sínodo da Amazônia

O Sínodo para a Amazônia foi proposto pelo Papa Francisco, durante assembleia, em 2017, com o objetivo de “identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus.” Para isso, o Pontífice propôs a participação de comunidades Pan-Amazônica para apresentarem a atual conjuntura amazônica e apontarem novos caminhos para a evangelização da população amazônica.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.