Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/10/2019

14 de Outubro de 2019

Cardeal Orani ministra terceiro e último dia de catequese na JMJ

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Outubro de 2019

Cardeal Orani ministra terceiro e último dia de catequese na JMJ

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

25/01/2019 15:28 - Atualizado em 25/01/2019 15:32
Por: Priscila Xavier

Cardeal Orani ministra terceiro e último dia de catequese na JMJ 0

O terceiro e último dia de catequese em língua portuguesa foi ministrado pelo Cardeal Orani João Tempesta, que abordou o tema “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”, na Paróquia Cristo Rei, no bairro Justo Aremena, na manhã desta sexta-feira, 25 de janeiro.

Segundo o cardeal, é preciso permitir que a Palavra do Senhor se cumpra. “Quando a Palavra é escutada e se deixa cumprir, maravilhas se realizam na vida das pessoas. Ao olhar a vida dos santos patronos dessa JMJ, percebemos que eles também permitiram que essa Palavra se cumprissem em sua história, apesar das adversidades. É ela que renova as nossas vidas, nos torna sinais para esses tempos, levando-nos a amar até mesmo os inimigos e a fazer o bem a quem nos faz o mal”, disse.

Dom Orani também frisou a resposta de Maria, mostrando que ela tinha uma proximidade com as Escrituras. “A Igreja do passado sempre nos ensinou como ler a Escritura, por meio da Lectio Divina, hoje chamada de Leitura Orante da Palavra, que nos leva à oração. Isso nos leva a ter outra visão quanto à vida e à sociedade. Quando Maria responde ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra’, foi porque ela, certamente, escutou muitas vezes a Palavra. O que ela diz é para que se cumpra a profecia das Escrituras”, comentou.

O arcebispo também convidou os jovens a atenderem ao chamado feito por Deus por meio das Escrituras. “Que hoje, vocês jovens, sejam iluminados pela Palavra de Deus, que já chamou muitos homens e mulheres. Permitam que essa Palavra se cumpra em suas vidas, atendendo ao que o Senhor nos pede a cada dia. Precisamos perceber como responder a esse chamado”, finalizou.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.