Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 26º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/01/2019

18 de Janeiro de 2019

Cristo abraça os jovens

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Janeiro de 2019

Cristo abraça os jovens

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

12/01/2019 15:28 - Atualizado em 12/01/2019 15:28
Por: Nice Affonso / Nathalia Cardoso

Cristo abraça os jovens 0

O mês de janeiro, normalmente, é um mês comum, mas dessa vez será marcado por um evento muito importante para a Igreja: a Jornada Mundial da Juventude. Papa Francisco, inspirado por Cristo, tem feito questão de lembrar-se dos jovens em seus escritos e ações porque eles são “o futuro e o presente da Igreja”. E o Cristo Redentor sempre esteve de braços abertos para recebê-los e também acolhê-los.

O último evento que reuniu a juventude do Rio foi no aniversário de 87 anos do monumento ao Cristo Redentor, no último dia 12 de outubro. Uma vigília, numa noite chuvosa e fria, reuniu cerca de 50 jovens do Setor Juventude da arquidiocese para rezar e interceder no santuário, que fica no ponto mais alto da cidade, no alto do Corcovado, mais perto do céu, como diriam.

Igor dos Santos Rodrigues, de 27 anos, foi um dos organizadores dessa vigília, e contou como foi inspirador poder estar ali naquele momento: “Não foi a primeira vez que fui. Já fui outras vezes, durante o dia. Essa foi minha terceira vigília. Ela aconteceu de uma forma diferente para nós porque pensamos em desistir porque choveu muito . Fomos com a cara e a coragem, mas fomos surpreendidos por uma experiência mágica do Espírito Santo. Foi magnífico ver tantos jovens na chuva e no frio, mas adorando ao Senhor, intercedendo pelo nosso Rio de Janeiro, orando pelas causas da nossa sociedade”, afirmou.

Mas não é apenas recebendo em seu santuário que o Cristo acolhe a juventude: através da Ação de Amor do Cristo Redentor, em seus projetos sociais, assiste direta ou indiretamente à juventude do Rio de Janeiro. E essa corrente só tem a aumentar porque a juventude se move, e rápido!

Seja você também um amigo do Cristo e ajude à juventude carioca!

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.