Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/10/2019

20 de Outubro de 2019

#Embarcando

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Outubro de 2019

#Embarcando

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

12/01/2019 14:45 - Atualizado em 12/01/2019 14:46
Por: Fátima Lima

#Embarcando 0

Alimentados com a Eucaristia recebida durante a Missa de Envio, embarcamos rumo ao Panamá, neste domingo, dia 13 de janeiro, para o encontro com o Papa Francisco e os jovens do mundo inteiro.

Depois de vivenciarmos a JMJ na cidade carioca, o Cardeal Orani João Tempesta é o primeiro a motivar os jovens a participarem dessa experiência. Dessa forma, essa é a segunda vez que a arquidiocese leva um grupo de peregrinos para a Jornada. O primeiro ano foi em Cracóvia, na Polônia, em 2016. Agora, seguimos em direção ao Panamá com um grupo formado por 48 pessoas.

Porém, pensando naqueles que não poderão estar conosco fisicamente, o Sistema de Comunicação Arqrio, composto pela Rádio Catedral, jornal “Testemunho de Fé”, WebTV Redentor, Portal ArqRio, além de nossas mídias sociais, vão trazer a Jornada para perto de você.

Desde o término da última da Jornada em Cracóvia, temos trabalhado para a transmissão da JMJ 2019. No ano passado, iniciamos o “Diário da Fátima” nas ondas da Rádio Catedral, motivando e preparando os jovens para este forte momento de peregrinação, espiritualidade e cultura.

Muitas pessoas passaram por nosso programa contando suas experiências, as marcas das JMJs, como conseguiram participar de outras edições, a expectativa para ir ao Panamá. Partilhamos até mesmo com aqueles que não conseguiram embarcar, mas que, com muita alegria, recordaram as fortes experiências no Rio de Janeiro, em 2013.

Como foi bom recordar momentos únicos e que o tempo faz questão de deixar vivos no coração e na mente de cada jovem. Cada Jornada é única! Este é o resumo depois de tantas partilhas e testemunhos que ouvi sobre a JMJ. A partir de hoje, você já pode sentir essa atmosfera de amor universal.

Com o tema: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra”, os jovens poderão mergulhar na espiritualidade mariana e dizer, como Maria, “Eis aqui a serva do Senhor!”.

Portanto, entre os dias 13 e 20 de janeiro, o grupo oficial da Arquidiocese do Rio estará em Chitré, que fica a três horas da capital, Cidade do Panamá. Lá, os jovens participarão da Semana Missionária e poderão experimentar intensamente a cultura panamenha. As famílias da região irão acolher nossos peregrinos, e, além da cultura, poderão viver a missionaridade, levando o jeito carioca de ser. De lá, o grupo segue para a capital e se encontra com jovens do mundo inteiro, testemunhando a alegria de ser de Deus.

Ao chegar no Panamá, a equipe da Rádio Catedral se une à equipe de comunicação da JMJ. Nossa emissora estará trabalhando tanto para a cobertura aqui no Rio de Janeiro quanto para a transmissão para todos os países de língua portuguesa: é a Igreja carioca servindo a Igreja panamenha.

Seremos responsáveis pela cobertura da Jornada entre os dias 20 e 27 de janeiro, das 11h às 16h, pelo horário de Brasília, sempre com informações ao longo do dia sobre os atos centrais e principais atividades do Santo Padre. Comigo compõem a equipe de comunicação a jornalista Priscila Xavier, o cinegrafista Felipe Apolinário e o operador de áudio Ronald Carvalho.

Estamos prontos! Nossa aventura santa já começou e você vem com a gente. Chegou a hora! Rumo à #jmjpanama2019!

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.