Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/06/2019

17 de Junho de 2019

São Sebastião, vocacionado pelo amor e intercessor pela saúde

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Junho de 2019

São Sebastião, vocacionado pelo amor e intercessor pela saúde

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/01/2019 19:53 - Atualizado em 07/01/2019 19:53
Por: Priscila Xavier

São Sebastião, vocacionado pelo amor e intercessor pela saúde 0

Na tarde desta segunda-feira, 7 de janeiro, a comitiva da Trezena de São Sebastião visitou o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Centro da cidade. No local, Dom Orani presidiu um momento celebrativo. Depois, visitou e deu a benção aos enfermos, familiares e funcionários.

Diretora geral da instituição, Ana Cristina Pinho Mendes Pereira ressaltou que a visita da imagem peregrina é muito aguardada por todos. "É uma honra iniciarmos essa trezena. É um momento muito especial para nós. Eu espero o ano inteiro para acolher a imagem do padroeiro para, mais uma vez, abençoar o INCA, nossos pacientes, os familiares, os funcionários. Sabemos que a espiritualidade é fundamental. É uma terapia complementar, tornando-se a própria terapia convencional. Os pacientes de sentem representados nessa celebração", pontuou.

Em seguida, a comitiva seguiu em direção ao Hospital Central Aristarcho Pessoa - pertencente ao Corpo de Bombeiros, no Rio Comprido. O diretor geral de saúde da corporação, coronel Roberto Miúra, destacou o que significa para os militares acolher o cortejo do padroeiro da Cidade Maravilhosa, que também foi um militar.

“É muito importante para nós do Corpo de Bombeiros receber a visitar de Dom Orani e da imagem de São Sebastião, pois eles trazem um alento aos bombeiros que estão enfermos, internados no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva)... São Sebastião era um militar assim como o bombeiro também é militar e, por isso, a devoção é muito grande entre nós. Sem dúvidas, esse momento traz o conforto e o sustento para aqueles que estão aqui internados passando por um momento ruim em sua vidas”, afirmou coronel Miúra.

O capelão, padre Sérgio Marcos Muniz, também esteve presente e falou sobre a alegria, característica que marca a passagem da Trezena de São Sebastião na unidade hospitalar.

“É uma alegria enorme receber mais uma vez a Trezena aqui no nosso hospital do Corpo de Bombeiros. A cada ano, Dom Orani vem aqui e nos dá essa graça de trazer a benção, o conforto, o carinho e a fé partilhada com os nossos enfermos e também com todo o corpo de serviço. Percebemos aqui a grande alegria que é para todos os militares acolher a comitiva de Dom Orani e que essa passagem seja, de fato, uma benção para todo o nosso Hospital Central Aristarcho Pessoa”, disse.

Ainda durante a tarde deste 1º dia de Trezena, Dom Orani também presidiu um momento celebrativo no Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca. O arcebispo do Rio de Janeiro encerrou as atividades desta segunda-feira com Missa no Santuário Basílica de São Sebastião, mais conhecido como Igreja dos Capuchinhos.    

Confira a programação desta terça-feira, 8 de janeiro:

8h30 - Visita ao Hospital Central do Exército, em Benfica;

10h - Visita Capela São Sebastião, Av. Dom Hélder Câmara, 3811, Del Castilho;

11h15 - Visita ao INTO;

15h - Cemitério dos Padres (Terço da Misericórdia);

16h - Visita a Casa de Idosos Socorrinho, Caju; 

17h - Visita a Casa São Luiz para a Velhice, Caju;  

18h - Oração / Capela São Sebastião, Caju;

20h - Visita à sede do Clube de Regatas Vasco da Gama;

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.