Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 21/05/2019

21 de Maio de 2019

Réveillon: Cristo olha a todos

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

21 de Maio de 2019

Réveillon: Cristo olha a todos

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

04/01/2019 15:50 - Atualizado em 04/01/2019 15:51
Por: Nice Affonso / Nathalia Cardoso

Réveillon: Cristo olha a todos 0

Na virada de 2018 para 2019, o Redentor mostrou sua face bondosa a todos da cidade. Isso foi possível devido a uma parceria entre o Santuário Cristo Redentor e o Projeta Rio, ação cultural de inclusão digital que trabalha com jovens das comunidades da Rocinha, do Vidigal e Santa Marta. Esses jovens fizeram projeções digitais mapeadas, que tornaram possível o olhar direcionado do Cristo a todos os pontos da cidade.

Também na noite do réveillon o santuário recebeu convidados para uma Vigília pela Paz e Ecologia, que foi seguida de missa, celebrada pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. O cardeal, representando os presentes, rendeu ação de graças pelo ano passado, e entregou a Deus as intenções deste novo ano que se inicia. O reitor do santuário, padre Omar Raposo, concelebrou a missa.

“A tradicional Vigília da Paz e da Ecologia no alto do Corcovado, na virada do ano, tem o objetivo de ser um momento de encontro entre as pessoas e uma oportunidade para rezarmos pela cidade do Rio de Janeiro e por todos os visitantes que vêm aqui nessa época do réveillon. A presença do nosso cardeal foi uma oportunidade incrível de fazer preces e uma comunicação de paz. A partir dessa mensagem, pudemos descobrir ainda mais o significado desse Jesus maravilhoso que no Natal nos comunica sua graça”, afirmou o reitor.

O Cristo Redentor abraça a cidade e cada um de seus amigos durante o ano inteiro. No fim do dia 31 de dezembro de cada ano, com uma cerimônia especial, se despede do ano que passou e observa, do alto, a chegada de um novo ano. Vê os fogos, cujas luzes surgem de todos os pontos da cidade. Assim como Ele vê, sempre, as alegrias e tristezas de cada um de nós todos os dias do ano. De braços abertos, e nesse clima de amor e paz, afinal dia 1º de janeiro é o Dia Mundial da Paz, Ele abençoa cada carioca.

Seja você também um Amigo do Cristo e ajude alguém a ter um 2019 melhor! Feliz Ano Novo!

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.