Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2019

14 de Dezembro de 2019

‘Diário da Fátima’: contagem regressiva para a JMJ

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2019

‘Diário da Fátima’: contagem regressiva para a JMJ

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

28/12/2018 11:11 - Atualizado em 28/12/2018 11:11
Por: Priscila Xavier

‘Diário da Fátima’: contagem regressiva para a JMJ 0

Depois de um ano de transmissão pela Rádio Catedral FM, o “Diário da Fátima” invade as páginas do jornal “Testemunho de Fé”, com o intuito de levar até você as principais notícias, curiosidades e novidades sobre a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019, no Panamá, na América Central.

Eu, Priscila Xavier, embarcarei com você nessa aventura, através do TF, juntamente com Fátima Lima, que está com você toda segunda-feira pelas ondas da rádio. Essa será a minha primeira JMJ, tirando, claro, a que aconteceu no Rio, em 2013. Então, carrego em minhas bagagens e em meu coração a missão de, primeiro, vivenciar cada momento, experimentando a misericórdia divina e a confirmação de que nossa Igreja é viva e é jovem. Porém, ao mesmo tempo, buscarei trazer (espero conseguir) um pouco do Panamá para o coração de cada jovem carioca.

O grupo oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, composto por 49 pessoas, sendo 35 peregrinos vindos dos mais diversos lugares do estado e também do país, viverá a pré-jornada em Chitré, uma cidade próxima à capital, Cidade do Panamá, onde de fato acontecerá a JMJ.

Serão dias de atividades, missões, encontros com as famílias locais e com jovens de outras nacionalidades, assim como na JMJ Rio. Será uma espécie de “preparação” para experimentarmos de maneira mais profunda a mensagem da Jornada, que, nesta edição, destaca o ‘sim’ de Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-Se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1,38).

Assim como Maria, todos nós, cristãos, somos convidados a dizer nosso ‘sim’ a partir do chamado pessoal que o próprio Deus faz a cada um de nós. A Jornada será o encontro daqueles que dizem ‘sim’ ao Senhor, mesmo que o seu ‘sim’ seja dito durante a leitura desse diário ou acompanhando a JMJ através do Sistema de Comunicação Arqrio.

Então, aqui fica o convite para você, jovem (isso serve para os jovens de coração também): experimentar conosco esses dias de reflexão e alegria. Você pode acompanhar, além de no TF, pelo portal Arqrio, pela Rádio Catedral FM e pela WebTV Redentor. Viva essa experiência; vai valer a pena. Até a próxima semana!

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.