Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 26/03/2019

26 de Março de 2019

Concerto de Natal no Santuário Cristo Redentor

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

26 de Março de 2019

Concerto de Natal no Santuário Cristo Redentor

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/12/2018 09:57 - Atualizado em 18/12/2018 09:58
Por: Nice Affonso (Coordenadora de Comunicação do Cristo Redentor)

Concerto de Natal no Santuário Cristo Redentor 0

Mais de cem instrumentistas do programa Orquestra nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação (SME), vão executar clássicos da música mundial e cânticos natalinos aos pés do Cristo Redentor, nesta terça-feira, 18 de dezembro, às 17h. Membros da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, do coro do laboratório da Escola Municipal Orsina da Fonseca e do coro de professores da SME, sob a regência do maestro Anderson Alves, prometem emocionar o público que, em visita ao Corcovado, será surpreendido pela apresentação.

"Este período que antecede o Natal, ao qual a Igreja chama de Advento, é o tempo oportuno para prepararmos o nosso coração para acolhermos o Salvador, cujo nascimento celebramos no dia 25. Os concertos natalinos nos ajudam a ficar em sintonia com Deus e, com certeza, essas crianças, nova geração de musicistas, vão nos presentear com o seu talento", aposta o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

Canções como "Trumpet Tune and Air", de H. Purcell; "Romeo e Julieta", de Tchaikovsky; e "Noite Feliz", de Franz Gruber, serão executadas pelos jovens musicistas em violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, trompete, trombone, percussão e canto. 

O programa Orquestra nas Escolas visa oferecer vivência musical para 80 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino até 2020.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.