Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 26º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/01/2019

18 de Janeiro de 2019

“O senhor quer que todos nós sejamos alcançados pela sua misericórdia e seu amor”

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Janeiro de 2019

“O senhor quer que todos nós sejamos alcançados pela sua misericórdia e seu amor”

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

17/12/2018 10:29 - Atualizado em 17/12/2018 10:29
Por: Andréia Gripp

“O senhor quer que todos nós sejamos alcançados pela sua misericórdia e seu amor” 0

A Pastoral de Rua Ação Carmelo realizou uma ceia com pessoas em situação de rua, na tarde do dia 13 de dezembro, na quadra da Associação Beneficente São Martinho, na Lapa (RJ). Foram distribuídas 300 refeições.

A ceia com a população em situação de rua é organizada há dois anos pela Pastoral da Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Desterro. A ação, coordenada por Frei Adailson dos Santos, O.Carm., contou com a doação de benfeitores e o alegre serviço dos voluntários: da Pastoral de Rua Ação Carmelo, de membros da Ordem Terceira do Carmo, de colaboradores da São Martinho, das Irmãs de Calcutá e das comunidades Semente do Verbo e Fraternidade O Caminho.

Para Frei Adailson, a realização dessa ceia é um compromisso que renova "a missão e o compromisso de lutar a favor dos irmãos e irmãs que vivem em situação de rua".

"Essa iniciativa da nossa Pastoral de Rua Ação Carmelo tem uma importância muito grande no dia de hoje, porque nós nos reunimos com os irmãos para celebrar o Natal do Senhor. Celebrar o Natal é celebrar o nascimento de Cristo, é celebrar a esperança, é celebrar novamente o Cristo que vem ao nosso encontro e que vem ao encontro desses nossos irmãos e irmãs que estão aqui. Sem dúvida nenhuma é um grande apelo para nós, cristãos, católicos, discípulos e discípulas do Senhor. Cabe a cada um de nós o compromisso direto com a vida dos irmãos", frisou o religioso.

Logo que chegaram à São Martinho os convidados para o almoço foram recebidos pelos voluntários e aqueles que quiseram puderam se beneficiar com o serviço de corte de cabelo, barba e, até, tomar banho. Voluntários das comunidades religiosas presentes tocavam músicas religiosas, que contou também com a participação de alguns dos beneficiados, que apresentaram suas canções, num belo momento de confraternização.

Em seguida houve a leitura do Evangelho de Mateus (14, 13-21), feita pelo Diácono Permanente Valdinei Martins. A reflexão da Palavra foi realizada por Frei Adailson. Atentos às palavras do religioso, muitos dos beneficiados se sentiram confortados e esperançosos.

"O senhor quer que todos nós sejamos alcançados pela sua misericórdia e seu amor. Independente da situação que vivamos, o Senhor vem ao encontro e providencia o alimento para todos nós. O senhor diz para nós: não desanime, o Deus providenciará. [...] Mas é preciso também querer a mudança de vida, e deixar que a Palavra de Deus caia em nossos corações e nos dê um desejo de mudar de vida", disse Frei Adailson aos irmãos e irmãs em situação de rua, durante a reflexão do Evangelho.

Em seguida os alimentos foram abençoados e teve início a distribuição. Todos receberam além da refeição, uma sobremesa, um copo de guaraná natural e ao final, um kit de higiene pessoal.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.