Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

‘Meu melhor amigo’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

‘Meu melhor amigo’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/12/2018 11:57 - Atualizado em 07/12/2018 11:59
Por: Nice Affonso / Nathalia Cardoso

‘Meu melhor amigo’ 0

Maria de Lourdes Ferreira Pinto frequenta a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Guadalupe – local em que mora; o Santuário da Misericórdia, em Vila Valqueire – bairro em que a irmã vive; e o Santuário Cristo Redentor, onde também se sente em casa. Lourdes, como é conhecida, contou que já foi ao Corcovado “mais de 40 vezes” e fez questão de levar toda a família porque é um lugar de muitas graças.

Foi esse um dos motivos que a levaram a ser uma Amiga do Cristo. Segundo ela, o Cristo Redentor precisa continuar vivo e ativo, porque é um lugar onde todos deveriam ir pelo menos uma vez na vida.

“Minha irmã já era Amiga do Cristo e me ligou para perguntar se eu também queria ajudar, porque a Igreja administrava o Santuário sem ajuda nenhuma. E como eu sou amicíssima do Cristo e Ele também é meu amigo – meu melhor amigo –, decidi ajudar”, contou.

Quando vai ao Santuário Cristo Redentor, pede paz e bênçãos para a cidade, fé e esperança.

“Sou carioca e amo muito o Cristo. Já levei parentes, amigos... Eu sou católica e diante do Cristo eu sinto algo indescritível! Peço muito pelos menos favorecidos e faço minha parte para ajudar. Um dia, vou apenas para agradecer por todas as graças que Ele já me concedeu. Sou uma pessoa muito privilegiada”, contou ela, que já teve a oportunidade de peregrinar à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, a santuários franceses e a Jerusalém, em Israel – onde renovou as promessas do Batismo, no Rio Jordão.

O Santuário Cristo Redentor é um local de muitas bênçãos, que fica no topo do Corcovado, no Rio de Janeiro. Muitos eventos culturais, religiosos e sociais são promovidos pelo projeto Ação de Amor do Cristo Redentor – mantido pelos Amigos do Cristo, na Cidade Maravilhosa. A existência e a manutenção do Santuário e de todo o trabalho que realiza dependem também de você. Seja um Amigo do Cristo!

Envie sua história com o Cristo para publicação e testemunhe a intervenção d,Ele na sua vida: campanhaamigos@cristoredentoroficial.com.br.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.