Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Projeto Candelária apresenta concerto de Natal

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Projeto Candelária apresenta concerto de Natal

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/12/2018 10:39 - Atualizado em 07/12/2018 10:39
Por: Da redação

Projeto Candelária apresenta concerto de Natal 0

Em sua 24ª temporada, o Projeto Candelária promoverá concerto especial de Natal, no interior da Igreja da Candelária, reunindo a Orquestra Sinfônica, o Coro Brasil Ensemble e o Coro Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com a participação especial de Danilo Caymmi, dia 12 de dezembro, às 18h30, com entrada franca.

O concerto, sob a regência de André Cardoso, apresentará em seu repertório obras de Gustav Holst, Leroy Anderson, canções tradicionais natalinas e grandes clássicos da música popular brasileira, como “Andança”, de Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós; “Alguém no Céu”, de Danilo Caymmi e Dudu Falcão, e “Acalanto”, de Dorival Caymmi.

A Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) é a mais antiga orquestra do Rio de Janeiro, fundada em 1924. Diversos regentes com ela atuaram, entre eles os compositores Francisco Mignone, Oscar Lorenzo Fernandez e José Siqueira. Desde 1998, está sob a direção artística dos maestros André Cardoso e Ernani Aguiar. Já o Coral Brasil Ensemble-UFRJ foi criado, em 1999, por Maria José Chevitarese e atuou junto à Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e Orquestra Sinfônica Nacional, em salas de concerto como a Cecília Meireles e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Criado em 1989, o Coral Infantil da UFRJ é hoje um grupo consolidado, já tendo se apresentado junto às principais orquestras brasileiras. Com mais de 450 apresentações em seu curriculum, o grupo já participou de importantes montagens, como Tourandot, La Bohème e Tosca de Puccini, Carmem de Bizet, entre outras.

A Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária, objetivando participar do processo de revitalização do centro histórico da cidade, criou, em 1992, o Projeto Candelária, inicialmente promovendo exposições fotográficas e de cartofilia. Entrou, a seguir, na área musical, passando a apresentar, regularmente, concertos de música erudita, com entrada franca. Em sua 24ª temporada, apresentou 543 concertos com artistas oriundos de diversos países. O Projeto Candelária veio tornar regulares os tradicionais concertos que acontecem, normalmente, às quartas-feiras, às 18h30, e aos domingos, às 16h. Mais detalhes pelo telefone: 3211-7000 ou no site: www.candelariario.org.br.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.