Arquidiocese do Rio de Janeiro

39º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/12/2018

18 de Dezembro de 2018

Cardeal Tempesta e Kater Filho lançam livro na Festa da Unidade

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Dezembro de 2018

Cardeal Tempesta e Kater Filho lançam livro na Festa da Unidade

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

30/11/2018 12:53 - Atualizado em 30/11/2018 13:00
Por: Raphael Freire

Cardeal Tempesta e Kater Filho lançam livro na Festa da Unidade 0

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro vivenciou no período litúrgico de 2018 o Ano do Laicato. Inspirado por este tempo de partilha e muitas graças, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, convidou o leigo Kater Filho para escrever o livro ‘Se quiser falar com Deus’, onde mostram a importância da oração e apontam caminhos para se comunicar com o Criador em momentos de angústia, gratidão e alegria.

A obra, que será lançada neste sábado, 1° de dezembro, durante a Festa da Unidade, na Catedral Metropolitana, trata de maneira profunda da importância de aprender a escutar o que Deus nos fala. ‘Se quiser falar com Deus’ traz respostas às dúvidas mais frequentes sobre a oração, além de suas principais modalidades que englobam a oração de louvor, de agradecimento, de entrega ou de confiança, de intercessão e de súplica. O livro apresenta ainda o processo de comunicação espiritual, o significado dela na sua vida diária, a manifestação do Espírito Santo no cotidiano e como se tornar uma pessoa orante.         

“Com a Festa da Unidade iniciamos em toda a nossa arquidiocese o Ano Vocacional Sacerdotal e terei a oportunidade de nesse encontro lançar esta obra que eu escrevi junto com um leigo. Nós vivenciamos até bem pouco tempo o Ano do Laicato e eu achei que poderia ser interessante um leigo e um cardeal escreverem um livro sobre oração. Portanto, celebrando a nossa unidade e iniciando o ano vocacional, um cardeal e o leigo Kater Filho estarão lançando esse livro com os caminhos para se comunicar com o Criador por meio da oração. É mais uma ocasião de ver essa colaboração estreita que deve existir entre o clero e o laicato em todos os âmbitos, seja na presença no mundo ou na partilha das experiências”, afirmou Dom Orani.

A 6ª edição da Festa da Unidade começa às 7h30. A Catedral Metropolitana de São Sebastião fica na Avenida Chile, 245, no Centro. Mais informações sobre o livro ‘Se quiser falar com Deus’ - Os caminhos para se comunicar com o criador por meio da oração no site www.planetadelivros.com.br.


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.