Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Inaugurada quadra polivalente em Bacaxá

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Inaugurada quadra polivalente em Bacaxá

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

30/11/2018 11:00 - Atualizado em 30/11/2018 11:01
Por: Carlos Eduardo Bittencourt

Inaugurada quadra polivalente em Bacaxá 0

No dia 15 de novembro, o Cardeal Orani João Tempesta esteve em Bacaxá, distrito de Saquarema, para inaugurar a quadra polivalente do Centro Esportivo Mario Paulo. A quadra faz parte da Casa de Retiros Nossa Senhora do Carmo, que pertence à Paróquia da Ressurreição, no bairro de Copacabana.

Ela homenageia Mario Paulo, que foi o responsável pela construção da casa de retiros, da Capela Nossa Senhora do Carmo, além de vários trabalhos em igrejas do Rio de Janeiro.

Ao chegar no início da tarde, o cardeal se reuniu com o monsenhor José Roberto Devellard,  os padres Marcos Paulo Galvã da Silva, pároco e vigário paroquial da Paróquia da Ressurreição, João Custódio da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaratiba, padre Jorge Ignaczuk, pároco das paróquias de Santo Antônio, em Bacaxá, e Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, e o diácono Jackson de Figueiredo, da Paróquia da Ressurreição.

O almoço reuniu Dom Orani, os demais sacerdotes e cerca de 110 pessoas, entre jovens e paroquianos. Depois, o cardeal assistiu a duas apresentações teatrais, inaugurou e abençoou a quadra, e deu o pontapé inicial no jogo entre os times da Paróquia da Ressurreição contra jovens de Bacaxá e funcionários da casa de retiros. No final, o time de Bacaxá venceu por 4 a3. A confraternização terminou com missa presidida por Dom Orani.

A Casa de Retiros Nossa Senhora do Carmo está aberta a todas as comunidades e grupos que quiserem fazer retiros no local, e o contato deve ser feito com Zezinho pelo telefone 98893-3886.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.