Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Instituído comitê organizador de encontro sobre proteção dos menores

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Instituído comitê organizador de encontro sobre proteção dos menores

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

26/11/2018 10:19 - Atualizado em 26/11/2018 10:19
Por: Canção Nova

Instituído comitê organizador de encontro sobre proteção dos menores 0

O Papa Francisco indicou os membros que farão parte do comitê de organização do encontro sobre a proteção dos menores na Igreja, que acontecerá de 21 a 24 de fevereiro de 2019, no Vaticano. Os nomes foram divulgados pela sala de imprensa da Santa Sé na última sexta-feira, dia 23 de novembro. 

Os nomeados foram: Cardeal Blase J. Cupich, Arcebispo de Chicago (EUA); Cardeal Oswald Gracias, Arcebispo de Bombaim (Índia) e Presidente da Conferência Episcopal da Índia; Dom Charles Scicluna, Arcebispo de Malta e Secretário Adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé; e o padre Hans Zollner, Presidente do Centro de Proteção de Menores da Pontifícia Universidade Gregoriana e membro da Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores, a quem ele nomeou como referente do comitê.

O encontro ainda contará com a presença dos líderes das Igrejas Católicas Orientais; os Superiores da Secretaria de Estado; os Prefeitos das Congregações para a Doutrina da Fé, para as Igrejas Orientais, para os Bispos, para a Evangelização dos Povos, para o Clero, para os Institutos de Vida Consagrada e para as Sociedades de Vida Apostólica, e do Dicastério para os Leigos, Família e Vida; os Presidentes das Conferências Episcopais; e representantes da União dos Superiores Gerais e da União Internacional dos Superiores Gerais. O Santo Padre também fará parte desta reunião.

Ainda estarão envolvidos na preparação deste trabalho, entre outros, Dra. Gabriella Gambino, Subsecretária para a Seção Vida, e Dra. Linda Ghisoni, Subsecretária para a Seção Fiéis Leigos, do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida; a Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores e algumas vítimas de abuso por membros do clero.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.