Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2018

14 de Dezembro de 2018

Papa Francisco almoça com os pobres na Sala Paulo VI

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2018

Papa Francisco almoça com os pobres na Sala Paulo VI

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

19/11/2018 09:45 - Atualizado em 19/11/2018 09:48
Por: Rádio Vaticano

Papa Francisco almoça com os pobres na Sala Paulo VI 0

O Papa Francisco almoçou com os pobres neste domingo, 18 de novembro, na Sala Paulo VI, por ocasião do II Dia Mundial dos Pobres.

Da refeição, oferecida pela Rome Cavalieri-Hilton Itália junto com a organização sem fins lucrativos Ente Morale Tabor, participaram cerca de mil e quinhentos pobres.



Várias paróquias aderiram à iniciativa e ao mesmo tempo, nos centros de voluntariado, colégios e escolas, cada um segundo suas possibilidades, foram oferecidas refeições aos pobres, um momento de alegria e partilha.

Ao chegar à Sala Paulo VI, o Papa saudou os presentes com as seguintes palavras:

Bom dia!

Agora, todos vamos almoçar juntos. Agradecemos as pessoas que trouxeram o almoço e aquelas que servirão o almoço. Agradecemos a todos e pedimos a Deus para que abençoe todos nós. Uma bênção de Deus para todos, todos nós que estamos aqui. Que Deus abençoe cada um de nós, abençoe os nossos corações, abençoe as nossas intenções e nos ajude a seguir em frente. Amém e bom almoço!

Setenta voluntários das paróquias de Roma serviram cerca de 1.500 pessoas carentes, acompanhadas por associações de voluntariado.

O cardápio foi composto de lasanha, nuggets de frango com purê de batatas e pavê.

Os jovens da Banda do Santuário de Pompeia animaram o almoço festivo com o Papa.

A histórica empresa de alimentos “Rummo” deu de presente aos participantes e associações mais de 1.500 sacolas com um quilo de macarrão.

Após a refeição, Francisco agradeceu a todos pela companhia. “Disseram-me que agora começa a verdadeira festa e que o Papa tem de ir embora, para que a festa seja boa”, disse ele.

“Muito obrigado! Obrigado pela companhia. Obrigado aos músicos. Obrigado a todos aqueles que prepararam o almoço, aos que o serviram e aos jovens que ajudam aqui. Obrigado a todos. Rezem por mim. Que o Senhor os abençoe. Obrigado!

Antes de deixar a Sala Paulo VI, o Papa Francisco saudou as crianças, os pobres e as pessoas presentes e tirou uma foto com os cozinheiros.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.