Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 19/11/2018

19 de Novembro de 2018

Arquidiocese do Rio lançará Hino Oficial do Ano Vocacional 2019

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

19 de Novembro de 2018

Arquidiocese do Rio lançará Hino Oficial do Ano Vocacional 2019

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

09/11/2018 11:31 - Atualizado em 09/11/2018 11:32
Por: Priscila Xavier / Symone Matias

Arquidiocese do Rio lançará Hino Oficial do Ano Vocacional 2019 0

A Solenidade de Cristo Rei marcará não somente a entrada de um novo ano litúrgico, mas, também, a chegada do ano vocacional na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Dessa forma, para vivenciar esse período, será lançado, na Catedral Metropolitana, no Centro, no dia 1º de dezembro, o Hino Oficial Vocacional, intitulado “Homem do Altar”.

Em data ainda a ser divulgada, acontecerá o lançamento do CD, gravado pela Editora Paulinas, com todas as bandas que participaram do Festival de Música Vocacional, ocorrido no Centro Cultural Social e Pastoral (CCSP) Cardeal Orani Tempesta, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, em Irajá, no dia 23 de setembro, com o tema: “A alegria de servir no sacerdócio ministerial”.

O objetivo é que todas as comunidades paroquiais recebam tanto o CD quanto as partituras, para que as canções sejam entoadas nas celebrações, durante o ano de 2019.

‘Homem do Altar’

Vencedor do Festival Vocacional 2018, o hino foi composto pelos irmãos gêmeos Erick e Egder Sabino, os quais se apresentaram junto com o ministério Adoradores Adorar, composto por seis músicos, e que há 15 anos faz parte da Paróquia São Geraldo, em Olaria.

De acordo com Egder, “essa canção é voltada para o sacerdote, aquele que traz Jesus para o povo de Deus na Terra. É uma grande honra ter a nossa música como hino oficial. E que todos possam, de fato, vivenciar a mensagem do hino, que será tocado durante 2019”.

Além do ministério de música e da participação em diversos musicais católicos, o grupo também realiza um trabalho voltado para a juventude da comunidade paroquial. “Realizamos, há dez anos, o retiro jovem “Quero mais”, a partir do qual buscamos levar pregações, espiritualidade e vivência para a juventude. Além disso, também criamos o Coral Jovem, que é uma espécie de perseverança, dando a oportunidade da juventude estar na igreja e participar dela nas celebrações mais festivas, como Natal, Semana Santa e padroeiro”, contou Egder.

A experiência de fé dos irmãos teve início ainda na infância, período em que eram protestantes. Devido a diversas dificuldades, aos 11 anos, tiveram de viver em situação de rua por dois meses, mas logo foram acolhidos por uma instituição católica, no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Foi a partir dessa acolhida que os irmãos receberam apoio, solidificaram as bases na fé e despertaram para a vivência da evangelização, através da música. “Desde criança gostávamos de música, mas foi na participação da missa que passamos a perceber o desejo de servir, não cantando, mas compondo. Ao ouvir as canções da celebração, imaginávamos que poderíamos compor também”, contou Egder.

Os irmãos permaneceram na instituição até os 18 anos e, desde então, passaram a evangelizar, compondo e cantando. “Meu irmão Erick tinha mais facilidade com as melodias e eu com as letras. Hoje em dia, ambos fazem os dois; há essa cumplicidade entre irmãos gêmeos”, disse, entre risos.

Hino Oficial Vocacional

Homem do Altar

Letra: Egder Sabino

Música: Erick Sabino

 

O Senhor me elegeu

No seio de minha família

O menor entre os irmãos

Pastor das ovelhas feridas

Mas com amor me olhou

E viu em mim valor

Pôs brasa em minha boca

Santificou minhas mãos

No altar do Mistério me prostrarei.

Me ungirás um Profeta, Sacerdote e Rei.

 

Refrão: Quero atender teu chamado, Ó Pai/ E corresponder com fidelidade / Atualizar teu reino aqui/ Homem do altar pra sempre serei/ Nas mãos o sacrifício pela Humanidade/ Por Cristo e em Cristo em memória de Ti

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.