Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 15/12/2018

15 de Dezembro de 2018

Ação Social no aniversário do Cristo Redentor

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

15 de Dezembro de 2018

Ação Social no aniversário do Cristo Redentor

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

09/10/2018 16:42 - Atualizado em 09/10/2018 16:51
Por: Da Redação

Ação Social no aniversário do Cristo Redentor 0

Cristo Redentor / Arqrio

No dia 12 de outubro, o monumento-símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil para o mundo completa 87 anos de existência. Para comemorar a data, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc RJ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ), preparam uma grande festa, que acontecerá no Parque do Flamengo.

Serão várias ações para comemorar a data, uma delas presenteará o povo carioca com ação social, que será realizada no Parque do Flamengo a partir das 9h, Avenida Infante Dom Henrique, s/n. A réplica de 3,80 m de altura do Cristo Redentor estará em um estande e poderá ser visitado no junto com vários serviços sociais, como: corte de cabelo, aferição de pressão arterial e glicose, distribuição de kit de higiene bucal, entre outros.

Haverá acolhimento às gestantes e consulta psicológica voltada para a orientação a respeito da compulsão por jogos eletrônicos. Durante o dia haverá também atividades culturais, brincadeiras e show do padre Omar e convidados do samba, às 11h. Apresentação da cantora Iza e da Orquestra Maré do Amanhã. O evento tem entrada franca, a organização solicita que o público faça a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos para o programa Mesa Brasil Sesc.

Segundo o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, “a maior alegria de Cristo sempre foi fazer o bem. E esta comemoração, tão cheia de atividades descontraídas e de serviços voltados para quem mais necessita, é o melhor presente para o Cristo Redentor. Será uma linda festa”, disse o reitor.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.