Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Arquidiocese promoverá Semana Missionária em Rio das Pedras

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Arquidiocese promoverá Semana Missionária em Rio das Pedras

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

05/10/2018 17:50 - Atualizado em 05/10/2018 17:50
Por: Da Redação

Arquidiocese promoverá Semana Missionária em Rio das Pedras 0

A Arquidiocese do Rio de Janeiro participará pela primeira vez da Semana Missionária Nacional proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, em nível arquidiocesano, acontecerá de 14 a 20 de outubro, na Paróquia São João Batista, em Rio das Pedras, que tem como pároco o padre Marcos Vinício Miranda Vieira. O bispo referencial para as missões, Dom Joel Portella Amado, fará a missa de abertura no dia 14 de outubro, às 18h.

“Vai ser um momento de dar um novo impulso missionário, e creio que a Paróquia São João Batista será um modelo para nós, porque padre Marcos deu a ela um viés missionário. Esperamos, assim, que a missão possa aquecer nosso coração, e que possamos nos tornar, cada vez, mais essa Igreja em saída. Será um momento especial para toda a arquidiocese, e tem sido uma alegria perceber que estamos caminhando para águas mais profundas”, afirmou o coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), padre Ludendorff (Licinho) Cohen Couto.

No dia 20 de outubro, sábado, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá a missa O Rio Celebra, às 8h30, e fará o envio dos missionários, que seguirão para um mutirão de visitas às casas de famílias da comunidade do entorno da paróquia, onde o evento acontecerá. Para isso, os coordenadores esperam conseguir cerca de mil missionários.

“Todos estão convidados a participar. É uma missão arquidiocesana. Portanto, quem desejar participar e vivenciar esse espírito missionário pode ir. Essa será nossa iniciativa para celebrar o Mês Missionário. Todos os anos o fazemos”, afirmou padre Licinho.

Ele contou que o evento vem sendo preparado desde março, quando ocorreu o Encontro Arquidiocesano de Missões Internas, para articular as ações missionárias do Ano do Laicato.

A programação da Semana Missionária conta com visitas a escolas e hospitais, trabalhos com jovens, entre outras atividades. Além disso, contará com a participação das novas comunidades, que atuarão em conjunto, dividindo entre si as atividades propostas no evento.

“Vai ser uma semana dinâmica, porque cada comunidade trabalhará segundo seu carisma e se integrando às demais. Isso é muito bonito, porque cada um tem um dom particular. Estão todos muito animados. Todos os dias teremos a oração da manhã, em conjunto com as comunidades que puderem participar – nem todas podem sempre, porque serão muitos dias –, à tarde rezaremos o Terço da Misericórdia, teremos oficinas, trabalharemos com grupos de pessoas idosas, entre outras coisas. Estamos aproveitando o potencial da paróquia também”, explicou o coordenador do Comidi.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.