Arquidiocese do Rio de Janeiro

38º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 15/12/2018

15 de Dezembro de 2018

Casais se unem em matrimônio na Catedral

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

15 de Dezembro de 2018

Casais se unem em matrimônio na Catedral

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

27/09/2018 17:27 - Atualizado em 27/09/2018 17:44
Por: Da Redação

Casais se unem em matrimônio na Catedral 0

O Casamento Comunitário na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro já é uma tradição anual. Desta vez, 241 casais se uniram em matrimônio, sob a bênção do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. O casamento civil ocorreu no dia 11 de agosto.
Devido a uma parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o casamento comunitário é oferecido gratuitamente, tanto pela Igreja quanto pela justiça, desde 2015. Além disso, os noivos recebem doações de vestidos e ternos, além de roupas para padrinhos e madrinhas.
Segundo o pároco da Catedral e concelebrante, cônego Cláudio dos Santos, as inscrições para o casamento deste ano foram de março a junho. Em seguida, iniciou-se a preparação: com entrevistas de triagem e curso de noivos, a fim de prepará-los integralmente para o momento. “Os padres e diáconos permanentes que fizeram a triagem dos noivos nos ajudaram muito. No Curso de Noivos, eles tiveram um dia inteiro em que tiveram oportunidade de fazer um encontro com Deus, de ter um momento de despertar esse valor do amor a Deus”, contou.
Os casais assistiram a uma palestra sobre casamento religioso e a vida matrimonial, e depois tiveram uma orientação prática sobre o dia da cerimônia.
Próxima cerimônia
As inscrições para o casamento comunitário acontecem sempre em março. O casamento civil do ano que vem será em agosto. Quem tiver interesse em participar, pode comparecer à Catedral e pedir orientações à Suzy ou Raimundo, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h. O telefone para informações é 2240-2669.
“Enviaremos, no começo do próximo ano, um cartaz com as informações para quem deseja participar do próximo casamento comunitário. Esperamos que a questão financeira não seja o impedimento. Pelo contrário, torcemos para que as pessoas tenham, cada vez mais, a abertura do seu coração ao chamado do amor ao qual o Senhor convida cada homem e mulher a presenciar a vida matrimonial a dois”, afirmou cônego Cláudio.



*Crédito da Foto: Gustavo de Oliveira
 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.