Arquidiocese do Rio de Janeiro

38º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 15/12/2018

15 de Dezembro de 2018

Brasil com Fé: o país unido em oração

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

15 de Dezembro de 2018

Brasil com Fé: o país unido em oração

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

27/09/2018 17:19 - Atualizado em 27/09/2018 17:42
Por: Priscila Xavier

Brasil com Fé: o país unido em oração 0

Às vésperas de um importante momento para o cenário nacional, no qual milhares de brasileiros elegerão nas urnas os futuros administradores e legisladores dos estados e do país, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, promoverá o evento itinerante “Brasil com Fé”, na tarde do dia 6 de outubro.
O principal objetivo é motivar a população brasileira para, em torno da fé, interceder pelo desenvolvimento da nação. Dessa forma, o evento contará com um reforço nas orações: a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, vinda do Santuário de Aparecida.
O evento terá início com a chegada da imagem peregrina na Estação de Trem de São Cristóvão, às 12h45. Em seguida, a padroeira visitará uma das mais famosas estações ferroviárias do país, a Central do Brasil, localizada no coração do Rio de Janeiro, o centro da cidade.
A estação tornou-se mundialmente conhecida por conta do filme “Central do Brasil”, lançado em 1998, e que agora completa 20 anos. Na película, Dora, interpretada pela atriz Fernanda Montenegro, trabalha escrevendo cartas para pessoas analfabetas na estação, bem próxima à capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida. A capela é muito antiga, e esteve fechada há anos. A partir do evento, foi feito um acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a concessionária Supervia para que fosse reaberta.
Na capela, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá missa, às 13h, que também contará com a presença do sacerdote responsável pelas peregrinações da imagem padroeira, padre Braz Romeiro, e do presidente da concessionária Supervia, José Carlos Prober.
Cristo Redentor
Após a celebração na Central do Brasil, a imagem peregrina seguirá pelas ruas do Rio, em direção ao Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, onde, às 15h, terá início a oração do Terço Mariano pelo país. Simultaneamente, fiéis estarão reunidos na Igreja de São José, na Lagoa, acompanhando, ao vivo, a oração no santuário por meio de um telão.
Depois, a imagem peregrina chegará, às 16h, na paróquia, onde será levada a um barco que a conduzirá a cinco pontos diferentes da Lagoa Rodrigues de Freitas, representando as cinco regiões do país. Em cada localidade, será rezado um mistério do Terço Mariano.
Senhora do Rosário
Os fiéis acompanharão toda a trajetória da imagem peregrina por meio do telão, que transmitirá imagens ao vivo.
Enquanto isso, acontecerá na Paróquia São José, o tradicional evento “Senhora do Rosário”, que chega a 14ª edição, reunindo grupos de oração do Terço do Rio de Janeiro. Idealizado pela apresentadora Suelly Vasconcelos, em parceria com a Rádio Catedral, a iniciativa – que apoia o “Brasil com Fé” – teve início na Basílica Menor Imaculada Conceição, em Botafogo, já passou pela Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro, e a Paróquia Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima, em Copacabana, sempre reunindo centenas de fiéis.
Por fim, a imagem de Nossa Senhora Aparecida seguirá para a Paróquia Santos Anjos, no Leblon, onde permanecerá em vigília até a manhã do dia seguinte, quando retornará ao Santuário Nacional de Aparecida.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.