Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 23/10/2018

23 de Outubro de 2018

Odetinha: ‘um testemunho de santidade’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

23 de Outubro de 2018

Odetinha: ‘um testemunho de santidade’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/09/2018 17:58 - Atualizado em 21/09/2018 17:59
Por: Priscila Xavier

Odetinha: ‘um testemunho de santidade’ 0

Para comemorar os 88 anos do nascimento da Serva de Deus Odette Vidal Cardoso, mais conhecida como Odetinha, foi realizada uma missa em sua memória na Basílica Imaculada Conceição, em Botafogo – igreja que ela frequentava junto com a família, presidida pelo vigário paroquial, padre Eraldo de Souza Leão Filho, no dia 15 de setembro.

Na homilia, o sacerdote ressaltou o testemunho de Odetinha que, mesmo criança, tornou-se exemplo para a Igreja. “Ela soube consagrar-se a Jesus nas pequenas coisas, e tornou-se um testemunho de santidade. Dessa forma, hoje, confiamos a Odetinha as nossas causas para que seja nossa intercessora. Mais que isso, ele deve servir de modelo de vida cristã. Se para uma criança foi possível seguir a Jesus Cristo, por que nós, adultos, também não podemos seguir seu exemplo, sendo testemunhas autênticas de Cristo?”, questionou.

No fim da celebração, os fiéis foram ao túmulo de Odetinha, que se encontra no interior da Basílica, no qual foi realizado um momento de oração e, em seguida, padre Eraldo fez aspersão de água benta nos fiéis.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.