Arquidiocese do Rio de Janeiro

38º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 15/12/2018

15 de Dezembro de 2018

Hospital São Francisco na Providência de Deus homenageia doadores de órgãos com programação especial

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

15 de Dezembro de 2018

Hospital São Francisco na Providência de Deus homenageia doadores de órgãos com programação especial

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/09/2018 17:42 - Atualizado em 21/09/2018 17:52
Por: Da Redação

Hospital São Francisco na Providência de Deus homenageia doadores de órgãos com programação especial 0

Cerca de 1.5 mil pessoas ganharam uma nova chance para retomar suas vidas e recuperar a saúde e a qualidade de vida após receberem novos órgãos - rim, fígado ou córneas - no Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), na Tijuca. Desde 2013, quando começou a realizar transplantes, a unidade vem transformando a vida de pacientes que precisam do procedimento.

Para celebrar o Dia Nacional da Doação de Órgãos que será comemorado no dia 27 de setembro e prestigiar os doadores e seus familiares, o Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF) programou uma semana de eventos, de 24 a 28 de setembro. A programação contará com a participação de especialistas e pacientes para falarem sobre doação e captação de órgãos, os desafios dos transplantes hepáticos e renais, e a vida após o transplante, entre outros assuntos.

“Estamos sempre pensando na preservação da vida e olhando para o futuro. Temos toda a estrutura necessária e equipes altamente capacitadas para a realização de transplantes, mas nada disso adiantaria sem a conscientização das famílias de doadores. A “4ª Semana da Doação de Órgãos” tem o objetivo de valorizar quem doa e conscientizar a população de que todos devem fazer a sua parte para a vida continuar”, afirmou frei Paulo Batista, diretor-geral do HSF.

O evento

A “4ª Semana Nacional da Doação de Órgãos” do HSF terá apresentações técnicas de médicos da unidade, além de abordagem sobre importantes avanços, como a realização de transplantes de fígado para salvar pacientes com hepatite fulminante em decorrência da febre amarela. Também haverá uma mesa-redonda dedicada à discussão a respeito da doação e da captação de órgãos.

Missa

Para marcar o Dia Nacional do Doador de Órgãos, 27 de setembro, pacientes transplantados vão compartilhar suas experiências, com a mediação da assistente social Vanda Briggs, que integra a equipe de transplantes renais da unidade e falará sobre a transformação da vida de um paciente transplantado. Para encerrar o dia, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá missa em homenagem a todos os doadores e seus familiares, às 16h.

Transplantes no HSF

De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), a unidade é a que mais realiza transplantes renais no Rio de Janeiro, ocupando o quarto lugar no ranking nacional. Já em relação aos transplantes hepáticos, o HSF é a segunda maior unidade transplantadora do estado.

Além dos transplantes de fígado e rim, desde meados de junho o HSF sedia serviço de transplantes de córneas, que tem a capacidade para ser o maior do Estado do Rio, e, até o fim de agosto, já devolveu a visão a mais de 40 pacientes. O HSF pretende realizar também transplantes de coração e, para isso, já deu entrada no processo para a credenciamento do serviço na unidade.

Para ver a programação completa da “4ª Semana Nacional da Doação de Órgãos” do Hospital São Francisco na Providência de Deus, acesse www.hospitalsaofranciscorj.com.br

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.