Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/09/2018

20 de Setembro de 2018

Seminário sobre o Estado laico

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Setembro de 2018

Seminário sobre o Estado laico

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

31/08/2018 12:52 - Atualizado em 03/09/2018 20:44
Por: Da redação

Seminário sobre o Estado laico 0

temp_titleO_Estado_Laico_03092018204424

O MOVE, Programa de Liderança Católica da Pontifícia Universidade Católica do Rio, realizará o 3º seminário formativo “O Estado Laico”, no auditório Padre Anchieta, no edifício Cardeal Leme – Campus da universidade, dia 22 de setembro, das 13h às 19h, na Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea.

As perspectivas levantadas nas palestras consistem na validade e funcionalidade do Estado Laico, além do recorte histórico sobre o assunto. Os palestrantes convidados e os respectivos temas abordados serão os seguintes: padre  Marcos Vinicius, vigário-geral da Diocese de Nova Friburgo e professor do Instituto Superior de Teologia do Rio – “A Igreja Católica e o Estado Laico – laicidade positiva”; professor  Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira, diretor do Centro Dom Vital e professor de filosofia da Universidade Católica de Petrópolis e da PUC-Rio – “Estado Laico na Era secular”; Flávio Alencar, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental na Secretaria de Cultura do Estado do Rio – “Estado e Religião em perspectiva histórica” e  Henrique Lima, procurador do Ministério de Contas do Estado do Rio de Janeiro – “Aspectos Jurídicos do Estado Laico”

O MOVE é o Programa de Liderança Católica da PUC-Rio, que visa formar líderes nas esferas profissional, acadêmica e familiar à luz dos ensinamentos de Jesus Cristo. O programa conta hoje com cerca de 30 membros e oferece formações semanais para os universitários, além de promover diversas atividades.

A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de um pacote ou uma lata de leite em pó para os irmãos necessitados.  As inscrições podem ser realizadas no endereço https://docs.google.com/forms/d/1e3HYqzSQGy3_dQ8QS35bIVP2ncvC0naa8e0CTAuBTUc/edit. Mais detalhes pelo telefone 3527-1350 ou pelo e-mail: igreja@puc-rio.br.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.