Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/09/2018

20 de Setembro de 2018

Imagem de Nossa Senhora de Fátima estará presente na JMJ do Panamá

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Setembro de 2018

Imagem de Nossa Senhora de Fátima estará presente na JMJ do Panamá

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

28/08/2018 10:41 - Atualizado em 28/08/2018 10:42
Por: Rádio Vaticano

Imagem de Nossa Senhora de Fátima estará presente na JMJ do Panamá 0

A imagem de Nossa Senhora de Fátima estará presente na Jornada Mundial da Juventude do Panamá, que se realizará em janeiro de 2019. A notícia foi divulgada durante uma coletiva de imprensa pelo arcebispo de Cidade do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, acompanhado de uma delegação do Santuário português.

Homenagem a São João Paulo II

Será a primeira vez desde o ano 2000 que a imagem sai de Fátima. De fato, a reitoria do Santuário decidiu que ela permaneceria ali depois de peregrinar por 64 países. A exceção será justamente o Panamá.

Na coletiva, através de um vídeo o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, explicou que a decisão foi tomada em vista da importância deste evento mundial, sobretudo em relação a São João Paulo II, idealizador das Jornadas, cuja devoção pela Virgem é bem conhecida. Outro motivo é a profunda devoção dos fiéis panamenhos.

Programação

A imagem de Nossa Senhora chegará ao Panamá na tarde de 21 de janeiro e permanecerá na cidade até o dia 29 do mesmo mês.

Durante a sua permanência, será inicialmente custodiada na igreja de Lourdes, para depois ser levada no dia 22 ao Parque do Perdão, na capela do Santíssimo, sob a custódia das irmãs de Madre Teresa. No Parque, se realizarão alguns dos eventos ligados à JMJ, como a missa de abertura.

A imagem estará também presente na vigília, durante a qual será rezado o terço, e na missa final presidida pelo Papa Francisco no domingo, 27 de janeiro.

Criada seguindo as indicações da Irmã Lúcia, a imagem é venerada há mais de 80 anos, sendo coroada em 1947 pelo arcebispo de Évora.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.