Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/09/2018

20 de Setembro de 2018

Papa Francisco: rezemos por todas as famílias do mundo

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Setembro de 2018

Papa Francisco: rezemos por todas as famílias do mundo

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/08/2018 13:55 - Atualizado em 21/08/2018 13:55
Por: Rádio Vaticano

Papa Francisco: rezemos por todas as famílias do mundo 0

“Começa hoje em Dublin o Encontro Mundial das #Famílias. Vamos nos unir em oração por todas as famílias do mundo, especialmente por aquelas em dificuldade. @WMOF2018 @LaityFamilyLife”. É o tuíte do Papa Francisco publicado esta manhã dedicado ao IX Encontro Mundial das Famílias, que tem início nesta terça-feira, 21 de agosto, na capital irlandesa com a participação de famílias de 116 países dos 5 continentes.

Abertura do Encontro das Famílias marcada pela oração

A cerimônia de abertura do Encontro Mundial das Famílias terá como tema “a alegria do amor nas famílias é também a alegria da Igreja” e será caracterizada pela oração com uma particular dimensão ecumênica. A cerimônia será realizada às 19h45 contemporaneamente em Dublin, e em todas as 26 dioceses da Irlanda. “Iniciaremos recordando que caminhamos nas pegadas dos Santos e dos que nos transmitiram a própria fé – evidenciam os organizadores do Encontro – Acolhemos Cristo, que é a nossa luz incessante, cantemos e rezemos hinos, Salmos e cânticos, queimaremos incensos e rezaremos por toda a família humana diante de Deus nosso Pai”.

A partir de amanhã o Congresso Pastoral, esperando o Papa

Na quarta-feira (22/08) terá início na Royal Dublin Society (RDS) o Congresso Pastoral de três dias com mais de 60 workshop e debates, todos inspirados no documento pós-Sinodal “Amoris laetitia”. Na sua Carta de Convocação para o Encontro Mundial das Famílias o Papa expressou seu desejo de que o Encontro pudesse oferecer às famílias uma "oportunidade de compartilhar e aprofundar os ensinamentos da Exortação pós-Sinodal”.

Durante o Congresso haverá um programa especial de atividades de entretenimento para crianças.

O ponto alto do Encontro será dia 25 com o Festival das Famílias e dia 26 com a grande Missa no Phoenix Park, ambos com a presença do Papa Francisco.

Sobre o Encontro Mundial das Famílias nós conversamos com o Padre Douglas de Freitas, Doutor em Família...




Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.