Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/08/2018

17 de Agosto de 2018

Papa celebra casamento de brasileira no Vaticano

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Agosto de 2018

Papa celebra casamento de brasileira no Vaticano

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/08/2018 14:26 - Atualizado em 16/08/2018 16:04
Por: Nathalia Cardoso, com Vatican News

Papa celebra casamento de brasileira no Vaticano 0

temp_titleWhatsApp_Image_2018_08_08_at_175816_15082018163236

O dia 15 de julho ficou marcado na memória da brasileira Letícia Vera, do suíço Luca Elia Maria e de mais cerca de 80 pessoas. No casamento da ex-funcionária do Museu do Vaticano, que deixou sua carreira para seguir o sonho de trabalhar em Roma, e do ex-guarda suíço, que ajudou a fazer a guarda do Papa Francisco algumas vezes, apareceu o Santo Padre para celebrar.

Todos ficaram surpresos, menos Letícia e Luca. O casal, que se conheceu e construiu sua história na cidade-sede da Igreja Católica no mundo, havia convidado o Papa para celebrar o matrimônio. Ele aceitou o convite, e o segredo foi guardado até a hora da cerimônia.

O momento surpreendeu a todos os convidados, incluindo os padres que assistiram. Entre eles, estavam o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, e o estudante da Arquidiocese do Rio em Roma, padre Arnaldo Rodrigues, ambos brasileiros.

“A celebração ocorreu na Igreja Santo Stefano degli Abissini, que fica dentro do Vaticano, atrás da Basílica de São Pedro, dedicada ao primeiro mártir da Igreja”, contou padre Arnaldo. “E foi um momento marcante não somente para o casal, mas para todos os que estiveram presentes”, concluiu.

Encontro

Letícia, brasileira de Cruzeiro (SP), e Luca, suíço de Berna, deixaram tudo de lado para seguir a missão de servir à Igreja e o Santo Padre em Roma. Nesse caminho trilhado, acabaram por se encontrar em um jantar, logo após um jogo de futebol entre funcionários do Vaticano.

“Nos apaixonamos, começamos a namorar e vivemos sempre os valores cristãos no nosso relacionamento, e Deus nos encheu de graças e bênçãos. Tivemos muitas tribulações na vida nesse tempo, mas que nos fizeram crescer como casal”, contou ela, que foi acompanhada, durante essa jornada pelo padre Arnaldo, a quem convidou para participar da celebração. “Estamos muito felizes por ter celebrado esse sacramento maravilhoso junto com nossas famílias e amigos”, disse Letícia, que foi voluntária da JMJ Rio2013 antes de trabalhar no Vaticano.

O Papa Francisco ressaltou, em sua homilia, a importância de viver bem o matrimônio. Afirmou que a vida do casal tem suas dificuldades, mas essas devem ser superadas com a graça de Deus e com o diálogo.

“Foi uma celebração marcada pela emoção, pelo amor e, ao mesmo tempo, que evidenciou a necessidade de termos Deus presente na base das famílias, a partir da constituição de um matrimônio. Retomou a necessidade de olharmos para essa questão porque uma família sem Deus é uma família incompleta”, afirmou padre Omar, amigo do casal.

Foto: Padre Omar Raposo


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.