Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/08/2018

17 de Agosto de 2018

Encontro Vocacional em Itaipava

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Agosto de 2018

Encontro Vocacional em Itaipava

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/08/2018 14:06 - Atualizado em 16/08/2018 15:54
Por: Da redação

Encontro Vocacional em Itaipava 0

temp_titleIMG_20180731_WA0041_15082018163208

Foi realizada na Fazenda São Joaquim das Arcas, em Itaipava, no período de 23 a 27 de julho, a nona edição do Encontro Vocacional Arquidiocesano, com a presença do Cardeal Orani João Tempesta, que presidiu a missa de abertura.

O encontro, que contou com a participação de 46 jovens vocacionados espalhados pelos oito vicariatos da Arquidiocese do Rio, tem por finalidade aprofundar e discernir o ideal vocacional, através de momentos de oração, lazer e esportivos, nos quais os rapazes são convidados a responder ao apelo que o Senhor os faz.

Promotor vocacional do Vicariato Suburbano e incentivador das vocações, monsenhor José Rodrigues Mazine destacou que “quando fui ordenado padre, além das promessas de castidade e obediência, também fiz um voto de sempre trabalhar e me dedicar pelas vocações. Por isso, se ao menos um desses meninos for um fiel e santo sacerdote para a Igreja, já valeu todo o meu esforço”, contou.

Os padres Diogo Rodrigues Oliveira – pároco da Igreja Bom Pastor, em Bangu, e promotor vocacional do Vicariato Oeste, e Renato Teixeira Britto – pároco da Igreja Sagrada Família, na Maré, e promotor vocacional do Vicariato Leopoldina, também participaram do encontro, testemunhando a alegria da vocação sacerdotal, ouvindo confissões e presidindo as diversas celebrações.

Além deles, também estiveram presentes o diácono Pedro Israel e os seminaristas Paulo Diego, Peterson Figueiredo, Alan Galvão, Juan Bittencourt e Pedro Paulo – todos membros da Paróquia São Benedito, em Pilares, os quais prepararam e conduziram o encontro.

Foto: Divulgação


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.