Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Clube Vocacional realiza convivência em Itaipava

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Clube Vocacional realiza convivência em Itaipava

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

03/08/2018 11:26 - Atualizado em 06/08/2018 11:01
Por: Da redação

Clube Vocacional realiza convivência em Itaipava 0

temp_titleClube_Vocacional_realiza_convivncia_em_Itaipava_05082018153501

Com o intuito de aprofundar a dinâmica da oração e discernir o caminho para o qual foram chamados, 22 jovens do Clube Vocacional participaram da convivência anual, que aconteceu na Fazenda São Joaquim das Arcas, em Itaipava, entre os dias 20 e 22 de julho.

Uma iniciativa de promoção vocacional do Seminário Arquidiocesano de São José, o Clube Vocacional tem o objetivo de sustentar e despertar o desejo de seguir a Cristo, através de momentos de oração, formação, lazer e esportes. Neste ano, o encontro tratou de dois temas específicos: “Vocação, chamado de Deus e resposta do homem” e “Como discernir a vocação”.

De acordo com o vice-prefeito do Seminário Menor, padre Leonardo Machado, o encontro é fundamental para que os jovens possam ouvir a voz de Deus para a missão a qual foram escolhidos. “Temos como projeto favorecer aos rapazes a experiência de estarem recolhidos de suas atividades cotidianas para, assim, ouvir com mais atenção o chamado que Deus lhes faz e que, uma vez ouvindo, tenham a disposição de corresponder, de acordo com as condições de cada um, segundo também a sua idade. Foi uma experiência muito importante e singular para esses rapazes, que há muito tempo querem corresponder a Deus e percebem-se chamados pelo Senhor para seguir seus passos”, destacou.

O vice-reitor também salientou a importância do discernimento vocacional para que, a partir dele, os jovens cresçam em generosidade e santidade. “Rezemos para que eles cresçam no conhecimento do chamado que o Senhor os faz e em generosidade, para que respondam, com sinceridade e entusiasmo, a vocação que Deus concede a cada um deles. Esperamos que, crescendo na compreensão da vocação sacerdotal ou mesmo na compreensão da vocação, eles possam crescer em santidade”, frisou.

Prefeito de disciplina do Seminário Menor, diácono Pedro Israel recordou que “neste encontro, os rapazes têm a oportunidade de percorrer um caminho de seguimento e de amizade com Jesus. Caso sintam-se chamados e capazes de corresponder a um acompanhamento mais aprofundado, podem ser convidados a ingressar no Seminário Menor”, explicou.

temp_titleClube_Vocacional_realiza_convivncia_em_Itaipava1_05082018153504

Fotos: Divulgação 


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.