Arquidiocese do Rio de Janeiro

34º 25º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/12/2018

18 de Dezembro de 2018

O mundo apaixonado pelo Cristo

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Dezembro de 2018

O mundo apaixonado pelo Cristo

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

27/07/2018 15:01 - Atualizado em 27/07/2018 15:02
Por: Nice Affonso (Coordenadora de Comunicação do Cristo Redentor)

O mundo apaixonado pelo Cristo 0

Há cinco anos, jovens do mundo todo se reuniram na Cidade Maravilhosa para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), com o Papa Francisco. E um importante protagonista deste grande encontro de fé e cultura foi, sem dúvida, o Cristo Redentor.

Escolhido para ser o embaixador da JMJ Rio2013, com a missão de divulgar o nome da cidade aos quatro cantos do mundo, o Monumento esteve presente na logomarca do evento, nas estrofes do Hino da Jornada, no clipe de divulgação desta música-tema e no coração de cada um que participou desse momento histórico, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

Para um evento de tão grande porte, que reuniu mais de 3,5 milhões de pessoas, a Arquidiocese do Rio de Janeiro preparou um esquema especial de visitação ao Santuário Cristo Redentor. Pela primeira vez na história, o local recebeu aproximadamente 75 mil visitantes, ficando aberto 24h por dia, com uma equipe de acolhimento triplicada e sob um forte aparato de segurança. Missas, em vários idiomas, de hora em hora, na Capela Nossa Senhora Aparecida, e outras formas de expressão religiosa — recitação de terços, Oração do Angelus e bênçãos plurilíngues, em pelo menos sete idiomas —, do lado de fora, alimentavam a fé dos peregrinos. Assim como as celebrações culturais de várias nações enriqueciam a sua bagagem de conhecimentos.

Foram dias inesquecíveis, nos quais o Redentor plantou sua semente de amor e acolhimento em corações do mundo inteiro. Todos ficaram apaixonados pelo Cristo! E você? Já viveu essa experiência linda de também se apaixonar por ele? Esse símbolo tão importante para a fé católica e para o Brasil não pode perder o seu brilho e esmorecer em seu trabalho social e cultural, já testemunhado para tantas nações! Por tudo o que ele representa, seja um amigo do Cristo.

 

*Acesse o site amigosdocristo.com.br, clique em “Doe agora”, faça sua opção por depósito ou cartão de crédito, e, ao selecionar o valor da sua doação, não esqueça de assinalar a opção “pagamento recorrente” para contribuir mensalmente com a mesma quantia. Se preferir, você também pode ligar para o telefone (21) 3231-3560, para fazer a sua doação.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.