Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/08/2018

20 de Agosto de 2018

Arquidiocese do Rio envia seminarista para a Espanha

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Agosto de 2018

Arquidiocese do Rio envia seminarista para a Espanha

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

19/07/2018 13:49 - Atualizado em 23/07/2018 14:41
Por: Raphael Freire

Arquidiocese do Rio envia seminarista para a Espanha 0

Com o objetivo de atender ao apelo missionário feito pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e pela comunidade formadora do Seminário Arquidiocesano de São José, o seminarista Ygor Gomes, mais uma vez, disse ‘sim’ a Deus e seguiu, no dia 13 de julho, para a Universidade de Navarra, em Pamplona, na Espanha, onde complementará seus estudos teológicos.

A missa de envio, realizada no dia 8 de julho, na Paróquia Cristo Ressuscitado – igreja de origem do seminarista –, em Padre Miguel, foi presidida pelo pároco, padre Thiago Lemos, e concelebrada pelos padres Luís Maurício Telles da Silva e Pedro Paulo Alves dos Santos.

“O seminarista Ygor começou seus passos na Capela Nossa Senhora da Glória e São Pedro Apóstolo, e agora está sendo enviado pelo nosso cardeal para completar os estudos teológicos em Navarra. Isso é motivo de muita alegria para nossa comunidade, pois teremos o nosso seminarista como representante nosso também na Europa, completando os seus estudos nessa missão que a Arquidiocese do Rio o envia. O jovem Ygor é um seminarista exemplar, um bom menino, e agora começa a colher os frutos da sua dedicação, que foi essa escolha para ele ir para a Espanha. Ficamos aqui rezando por ele, e estaremos sempre em oração pedindo a Deus para que ele seja fiel ao chamado e possa se dedicar com amor aos estudos”, disse padre Thiago Lemos.

Formado em filosofia, o seminarista falou sobre a primeira etapa formativa, e destacou a expectativa para a viagem.

“Creio que um sentimento que invade o coração é um misto de ansiedade, medo, expectativa pelo novo de Deus. O primeiro período de formação junto ao Seminário de São José foi, sem dúvida, de um crescimento imensurável. Tenho a certeza que foi um período de discipulado junto a Cristo. Foi um discipulado que me preparou para a segunda etapa da formação, que é a etapa da Configuração ao Cristo Sumo Sacerdote. Certamente o tempo de estudo em um local um pouco mais distante será uma experiência de confiança em Deus, e para pôr em prática aquilo que Cristo disse a São Paulo: “basta-te a minha graça”. Quando estamos abertos à graça de Deus e realizamos a sua vontade, apesar do desafios, tudo caminha bem”, afirmou Ygor.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.