Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 15/10/2018

15 de Outubro de 2018

Os braços abertos do Redentor

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

15 de Outubro de 2018

Os braços abertos do Redentor

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

19/07/2018 12:57 - Atualizado em 19/07/2018 12:57
Por: Nice Affonso (Coordenadora de Comunicação do Cristo Redentor)

Os braços abertos do Redentor 0

temp_titleCristo_redentor_02072014185412

Tantas vezes, diante das dificuldades da vida, a gente respira fundo e olha para o alto, e isso é um pedido de ajuda a Deus... Em muitas ocasiões, também, a gente fecha os olhos ou coloca uma das mãos sobre o peito deixando escapar uma única palavra: “Senhor!”, seja em um tom alegre ou preocupado, conforme as circunstâncias... 

Já parou para pensar que sentimento é esse, que nos motiva a expressar tão pouco a Deus, querendo dizer muito mais, em momentos particulares da vida? Sem dúvida é aquele que brota da certeza de que quem ouve nossa singela oração é um amigo. Não qualquer amigo, mas sim O Amigo por excelência: Aquele que nos conhece tão bem que lê o nosso olhar, entende o nosso suspiro, compreende o nosso coração. Essas atitudes são reflexos da certeza de que o Redentor, que foi capaz de, por amor a cada um de nós, morrer na cruz pela salvação da humanidade, é o melhor amigo a quem confiar nossas questões pessoais.

O Rio de Janeiro é um local privilegiado, já que o alto do Corcovado, que pode ser visto de vários pontos da cidade, destaca os braços abertos do Cristo, fazendo memória de sua entrega na cruz. Ou seja, há uma beleza ainda mais especial no monumento ao Cristo Redentor: o testemunho da amizade de Deus pelos homens. 

Os braços abertos do Cristo Redentor, conhecidos até internacionalmente como símbolo do acolhimento a pessoas de todos os credos, raças e nações, são também convite à vivência dessa relação pessoal com Deus, fazendo dEle o melhor amigo.

Nesta semana, em que se celebra o Dia do Amigo, que cada um busque a oportunidade de se encontrar com os braços abertos do Redentor, redescobrindo o Cristo como amigo fiel. E quem descobre nEle a verdadeira amizade quer que outros façam a mesma experiência. 

Por tudo o que Ele representa, você é convidado a se tornar, com um gesto concreto, um Amigo do Cristo. A sua colaboração também é uma forma de evangelizar. Ela possibilita que o Monumento do alto do Corcovado continue a desenvolver projetos sociais e culturais e, principalmente, a testemunhar ao mundo todo, nos braços abertos do Redentor,  a grande amizade entre Deus e a humanidade.  Acesse o site amigosdocristo.com.br, clique em “Doe agora”, faça sua opção por depósito ou cartão de crédito, e, ao selecionar o valor da sua doação, não esqueça de assinalar a opção “pagamento recorrente” para contribuir mensalmente com a mesma quantia. Se preferir, você também pode ligar para o telefone (21) 3231-3560, para fazer a sua doação.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.