Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/07/2018

22 de Julho de 2018

Missão Thalita Kum promoverá ‘Life in Rio’

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Julho de 2018

Missão Thalita Kum promoverá ‘Life in Rio’

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

13/07/2018 10:25 - Atualizado em 16/07/2018 09:46
Por: Raphael Freire

Missão Thalita Kum promoverá ‘Life in Rio’ 0

A Comunidade Aliança de Misericórdia promoverá, de 21 a 27 de julho, a Missão Thalita Kum, com a participação de cem jovens missionários de diversos lugares do Brasil e do mundo. Inspirados pelo tema ‘Life in Rio’, que busca promover a vida, que é Jesus Cristo, sobre todo medo, morte e violência, os missionários farão um trabalho de evangelização com missas, música, dança, adoração e atendimento de confissões. O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá a celebração eucarística no dia 27 de julho, às 17h, no Largo da Carioca. A missa será concelebrada pelo vigário episcopal para a Vida Consagrada e Novas Comunidades, Dom Roberto Lopes.

“O carisma e a espiritualidade da Comunidade Aliança de Misericórdia brotam do Coração Misericordioso de Jesus e impulsionam todos os membros do movimento ao encontro do coração de cada pobre, material e espiritualmente. Tudo o que é preciso fazer para que o reino cresça, procuro fazer com excelência, pois é a minha resposta de gratidão para Deus. Durante a missão deste ano, estarão presentes jovens de Belo Horizonte, Barbacena, Presidente Prudente e São Paulo, além de 24 poloneses que virão para viver essa experiência de dimensão missionária”, contou a vice-coordenadora da Missão do Centro, Tatiana Clementino.

A abertura da Missão Thalita Kum 2018 será realizada no dia 21 de julho, às 9h, com Missa de Envio na Praia de Copacabana, seguida de evangelização e, das 18h em diante, um show acústico com os cantores católicos Juninho Cassimiro e Olívia Ferreira. A partir do dia 23 de julho, o espaço que sediará as ações de evangelização será o Largo da Carioca, com início sempre às 10h. De acordo com a coordenação da missão, logo após a missa presidida por Dom Orani no dia 27 de julho, a comunidade promoverá um jantar dos pobres com a estimativa de reunir mil moradores em situação de rua.

“Participo da Missão Thalita Kum há dez anos e é sempre uma graça muito especial vivenciar esse momento, porque já pudemos testemunhar a saída de muitas pessoas das ruas, além de anunciar o Evangelho a muitos irmãos. Conseguimos ver a ação de Deus de maneira muito concreta nessas missões”, disse a médica anestesista Cláudia Vieira Ramos, missionária amiga da Comunidade Aliança de Misericórdia.

Fazendo o caminho para atingir o grau de missionária no mundo – chamado de primeiro elo do Movimento –, Cláudia destacou ainda sua experiência com os irmãos acolhidos pela Missão Thalita Kum nas ruas do Centro da cidade do Rio.

“Geralmente fico na tenda com Jesus Eucarístico e já rezei por pessoas que me procuraram com tendência ao suicídio, em situação de rua, dependentes químicos, irmãos que pedem oração pela restauração do casamento, entre outras várias necessidades que os filhos de Deus têm, e que acabam se revelando muito nessas missões. Uma vez ouvi o Izaías Carneiro, da Comunidade Coração Novo, dizer que nós somos a mangueira que carrega a ‘água viva’ e é obvio que nós somos banhados em primeiro lugar. Por isso, posso afirmar que participar dessa missão significa beber na fonte do Espírito Santo”, ressaltou.

Confira a programação completa e saiba como você também pode contribuir com a Missão Thalita Kum 2018 e participar dela, pelos telefones (21) 2263-3263 e 96983-6210, acessando o Facebook: @misericordiarj, ou ainda por meio do site www.misericordia.com.br/eventos.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.