Arquidiocese do Rio de Janeiro

34º 25º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/12/2018

18 de Dezembro de 2018

Paróquia São Pedro do Mar celebra seu Padroeiro

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Dezembro de 2018

Paróquia São Pedro do Mar celebra seu Padroeiro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

03/07/2018 15:52 - Atualizado em 03/07/2018 15:52
Por: Colaboração: Mônica Barbosa (Pascom)

Paróquia São Pedro do Mar celebra seu Padroeiro 0

A Comunidade São Pedro do Mar, no Recreio dos Bandeirantes, celebrou seu Padroeiro com momentos marcantes neste mês de junho. Com o tema: “A santidade como nossa vocação – Santas e Santos Leigos”, os fiéis participaram do novenário de São Pedro e refletiram sobre como é possível buscar a santidade na vida cotidiana, inspiradas pelo Ano do Laicato.

Os Santos escolhidos pela comunidade para serem contemplados foram: Beato Antonie Frederic Ozanam, Santa Mônica, Santa Edvirges da Polônia, Beata Chiara Luce Badano, São José Sanchez Del Rio, Beata Isabella Canori Mora, Santas Felicidade e Perpétua, Santa Maria Goretti e Santa Gianna Beretta Molla.

Durante os dias festivos, sempre com missas e novena, os paroquianos foram animados a contemplar caminhos que levam à santidade, como: caridade, oração, bondade e serviço, gratidão, firmeza na fé, vida matrimonial, martírio, virtude e defesa da vida.

Os tradicionais ‘Passeio Ciclístico’ e ‘Carreata de São Pedro’ foram realizados no dia 24 de junho com o objetivo de anunciar a festa do Padroeiro. Já no dia 26 a comunidade São Pedro do Mar foi agraciada com a presença da equipe da Rádio Catedral FM, que conduziu, ao vivo, a transmissão do Terço da Misericórdia. E em 29 de junho, dia dedicado a São Pedro Apóstolo, foi realizada a festa litúrgica com missas pela manhã, celebradas pelo pároco, Cônego Zdzislaw Stanislaw Blaszcyk (Tiago). A procissão e Santa Missa Solene foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, que falou da importância de São Pedro para a Igreja:

“Conhecendo e acompanhando a vida de São Pedro queremos caminhar a exemplo dele na fidelidade a Deus. São Pedro nos dá um belo testemunho de coragem, de amor e de entrega total a vontade do Senhor. Ele também passou por dificuldades, teve que enfrentar desafios na vida dele, mas nos ensina que podemos confiar na misericórdia de Deus”, disse o bispo auxiliar.

A Paróquia continua festejando seu Padroeiro com o ‘Arraiá de São Pedro’. O evento acontece todas as sextas, sábados e domingos até o dia 15 de julho, sempre a partir das 19h. A Igreja está situada na Rua Gilberto Freyre, 100, no Recreio dos Bandeirantes. Mais informações pelo telefone (21) 2490-2287.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.