Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/10/2018

22 de Outubro de 2018

Cristo Redentor alerta para o Teste do Pezinho

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Outubro de 2018

Cristo Redentor alerta para o Teste do Pezinho

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

06/06/2018 10:55 - Atualizado em 06/06/2018 10:55
Por: Nice Affonso (Coordenadora de Comunicação do Cristo Redentor)

Cristo Redentor alerta para o Teste do Pezinho 0

Nesta quarta-feira, 6 de junho - Dia Nacional do Teste do Pezinho, o monumento ao Cristo Redentor ganhará iluminação especial, das 19h às 20h, para conscientizar a população sobre a importância desse exame, que, rápido, gratuito e obrigatório por lei, detecta doenças antes de os sintomas aparecerem.  A ação faz parte das iniciativas em prol da campanha Junho Lilás, promovida pela APAE de São Paulo e pela Unisert (União Nacional dos Serviços de Referência em Triagem Neonatal.

A campanha contará também com a adesão de monumentos de São Paulo, que serão iluminados de lilás - cor escolhida por representar tranquilidade e transformação, e com a participação de mães e pais influenciadores digitais.

O Teste do Pezinho

Realizado a partir da coleta de gotinhas de sangue do calcanhar do recém-nascido, o exame é fundamental na prevenção da deficiência intelectual e na melhoria da qualidade de vida das crianças. “Para que a prevenção seja possível, o exame deve ser realizado após as primeiras 48 horas do nascimento e até o 5º dia de vida do bebê”, afirma Sônia Hadachi, supervisora do Laboratório do Serviço de Triagem Neonatal da APAE DE SÃO PAULO. O exame básico, que é gratuito e disponibilizado pelo SUS, detecta seis doenças: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Fibrose Cística, Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias, Hiperplasia Adrenal Congênita e Deficiência de Biotinidase. Além disso, a APAE DE SÃO PAULO oferece o Teste do Pezinho MAIS, SUPER + SCID e AGAMA que juntos identificam até 50 doenças.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.