Arquidiocese do Rio de Janeiro

34º 25º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/12/2018

18 de Dezembro de 2018

Rogai por nós, padroeira nossa!

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Dezembro de 2018

Rogai por nós, padroeira nossa!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

13/05/2018 00:00
Por: Juliana Oliveira

Rogai por nós, padroeira nossa! 0

Hoje, 13 de maio, é um dia muito especial para a Rádio Catedral, pois é quando festejamos Nossa Senhora, sob o título de Fátima, que é nossa padroeira. Por sua poderosa intercessão, nossa rádio, a única católica da Arquidiocese do Rio de Janeiro, caminha, há mais de 25 anos, sempre com a missão de informar, educar, comunicar, integrar e evangelizar. Dessa forma, desperta, cada vez mais, ouvintes (católicos ou não) para uma relação íntima com Deus, através de uma programação atual e de qualidade.

Não é fácil manter uma rádio FM no ar durante tantos anos. Portanto, contamos também com aqueles que chamamos de Amigos da Rádio Catedral. Eles se juntam a nós para, como família, ajudar a continuar levando a Palavra de Deus a todos os lares.

Aqui, você ouve o melhor da música católica e reza conosco. Também se mantém informado também sobre as atividades importantes da Igreja do Rio e do mundo. Sob uma perspectiva cristã, você é formado e informado sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. E isso só acontece porque contamos com esses fiéis colaboradores, que não cessam de nos ajudar, com suas orações e com sua generosa intercessão.

É a você, querido leitor, amigo desta obra de evangelização, que agradecemos, pois com o pouco de cada um desta grande família, conseguimos não somente manter a Rádio Catedral, mas também todo o Sistema de Comunicação da Arquidiocese do Rio.

São tantos os testemunhos da ação de Deus na vida dos ouvintes da rádio que seria impossível descrevê-los. E certamente isso acontece porque esse trabalho é realizado sob a poderosa intercessão de Nossa Senhora. Ela é a medianeira nossa e de todos aqueles que, com o coração aberto, se doam para dar continuidade a essa missão confiada a cada um de nós.

A missão precisa continuar, a verdade precisa ser continuamente anunciada a todos, sem fronteiras. E contamos com você para isso! Sim, com você!

Existem várias maneiras de ajudar essa obra de evangelização, direta ou indiretamente. Você pode se unir a nós para que milhares de corações sejam atingidos pelas graças derramadas abundantemente através das ondas da Rádio Catedral. Como? Veja só:

Em primeiro lugar, o que não pode faltar a todo a cristão é a oração!

Jesus estimava tanto a oração que passava noites inteiras no alto dos mon­tes da Galiléia conversando com o Pai (Lc 5,16; 6,12; 9,29). E aí estava a sua força: de dia pregava, de noite rezava.

Ensinou os discípulos a rezarem (Mt 6,9), e insistiu com eles: “É necessário orar sempre, sem jamais deixar de fazê-lo” (Lc 18,1b); “Pedi e se vos dará” (Mt 7,7a).

Orar é uma ordem, um mandamento do Senhor. Sem oração, nenhum de nós se mantém ativo espiritualmente e ninguém consegue fazer a vontade de Deus. A razão é muito clara: “Porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15, 4).

Esse é o primeiro passo. O segundo certamente é a ação. Santo Inácio de Loyola, jesuíta, dizia: “Ore como se tudo dependesse de Deus, e trabalhe como se tudo dependesse de você”.

Então, mãos a obra!

Você já é um Amigo colaborador da Rádio Catedral?

Traga mais uma pessoa para essa grande família que somos.

Você não é um Amigo colaborador da Rádio Catedral?

Ligue para nossa Central de Atendimento, cujo telefone é 3231-3560, e diga que quer fazer parte deste grande time missionário.

Já foi Amigo e por algum motivo deixou de ser?

Volte! Você não deve nada. Comece do zero e, juntos, vamos continuar evangelizando.

Você não pode ajudar financeiramente?

Não fique triste. Além de sua oração, você pode juntar seus amigos e familiares para uma grande ação em favor de nossa única rádio católica.

Vamos juntos nessa missão? Deus lhe pague.

Não se esqueça que neste domingo especial teremos a coleta anual em benefício da Rádio Catedral, e você não pode ficar de fora.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.