Arquidiocese do Rio de Janeiro

34º 25º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/12/2018

18 de Dezembro de 2018

Aparecida acolhe 10ª Peregrinação e o 8º Simpósio Nacional da Família

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Dezembro de 2018

Aparecida acolhe 10ª Peregrinação e o 8º Simpósio Nacional da Família

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

01/05/2018 11:44 - Atualizado em 01/05/2018 11:45
Por: Da redação

Aparecida acolhe 10ª Peregrinação e o 8º Simpósio Nacional da Família 0

Organizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar, a 10ª Peregrinação e o 8º Simpósio Nacional da Família serão realizados nos dias 26 e 27 de maio. O evento estará em total sintonia com o IX Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá em agosto, na Irlanda, trazendo o mesmo tema do encontro: “O Evangelho da família, alegria para o mundo!” e, consequentemente, também em sintonia com a Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”, publicada pelo Papa Francisco, em 2016. Serão dois dias de formação e devoção sob a proteção da rainha e padroeira do Brasil, realizados no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP), que receberá, mais uma vez,  famílias e peregrinos de todo o Brasil.

Simpósio

Inicialmente acontece o 8º Simpósio Nacional da Família, no dia 26 de maio. Serão debatidos diversos assuntos, com a presença de bispos, padres e casais das pastorais familiares. A programação também conta com testemunhos, animações musicais com shows, entre outros.

Pela manhã, a primeira conferência será do casal André e Karina Parreira, e abordará “A vivência do amor na família”. Em seguida, padre Chrystian Shankar conduzirá a segunda conferência com o tema: “O Evangelho da Família, alegria para o mundo!”.

O simpósio ainda contará com conferências do padre João Carlos, que irá abordar “O Amor e a espiritualidade na família”, e do padre Jorge Filho, assessor Nacional da Comissão Vida e Família da CNBB, com o tema: “Missão formadora da Pastoral Familiar”. Peregrinação

No início da noite do dia 26 de maio, Dom João Bosco, bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Vida e Família da CNBB, presidirá a missa de abertura da 10ª Peregrinação. Logo após acontece procissão luminosa, e o encerramento do dia terá animação e bênção do padre João Carlos.

No dia 27 de maio, serão celebradas, com a participação das famílias de peregrinos, duas missas. A primeira com a presidência de Dom Orlando Brandes e a segunda de Dom Wilson Jonk.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.