Arquidiocese do Rio de Janeiro

34º 25º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/12/2018

18 de Dezembro de 2018

Bahia será sede do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Dezembro de 2018

Bahia será sede do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

01/05/2018 11:30 - Atualizado em 01/05/2018 11:35
Por: Da redação

Bahia será sede do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso 0

A Bahia será sede da primeira edição do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso. O evento ocorrerá de 9 a 12 de maio, em Salvador, no Fiesta Convention Center (Itaigara), e vai reunir empresários, agentes pastorais, profissionais, representantes governamentais e de instituições que atuam no setor para discutir sobre o potencial competitivo deste mercado no Brasil e no estado, em torno do tema “Turismo Religioso, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.congressoturismoreligioso.com.br.

Organizado pela Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador (Pastur), o congresso também tem como objetivo divulgar a atratividade dos destinos religiosos baianos e partilhar conhecimento sobre as melhores formas de promover empreendedorismo e sustentabilidade nesta atividade. “Proporcionaremos um grande fórum para troca de experiências, de oportunidade de negócios e de evangelização. Teremos acesso ao que acontece em outros estados, e vamos oferecer aos congressistas o que a Bahia tem a oferecer. Tudo isso com possibilidade de geração de desenvolvimento sustentável e de cultura de paz”, disse padre Manoel Filho, coordenador geral do evento e da Pastur.

Na programação, análises de casos e mesas redondas trarão para debate a mecânica de polos turísticos do país que têm a fé como motivação, a exemplo de Belém do Pará, com o Círio de Nazaré, e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, que atrai anualmente 12 milhões de visitantes. Os atrativos baianos e de Salvador também terão espaços próprios para discussão, com participantes de peso, como a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, e o historiador Francisco Senna.

Outros palestrantes de referência também integram a grade científica, tais como o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, o arcebispo de Aparecida (São Paulo), Dom Orlando Brandes, o reitor do Santuário Nossa Senhora Salete (Caldas Novas – Goiás), padre Daniel Aguirre, o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, que fará a palestra magna de encerramento sobre o turismo religioso e os caminhos para a promoção humana integral.

O Congresso Brasileiro de Turismo Religioso tem os seguintes apoios: Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo na Bahia (Fecomércio-BA), Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  Associação Baiana  dos Agentes de Viagens (ABAV), Associação Baiana da Indústria Hoteleira (ABIH), Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e Sebrae.

Durante toda a programação, estará ocorrendo também a Feira de Turismo Religioso, com expositores do setor de todo o país, na área externa do auditório. Mais informações no site www.congressoturismoreligioso.com.br.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.