Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Caritas Brasileira propõe Campanha de combate à Pobreza

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Caritas Brasileira propõe Campanha de combate à Pobreza

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

20/06/2013 14:05
Por: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Caritas Brasileira propõe Campanha de combate à Pobreza 0

Dom Flavio Giovanale, Bispo de Santarém (PA) e presidente da Caritas Brasileira, apresentou proposta do engajamento, de construção conjunta, da Igreja no Brasil numa campanha internacional a respeito da Pobreza.

Em outubro, a Caritas irá lançar uma campanha para aprofundar a situação da pobreza no Brasil e no mundo a ser construído com a participação das comunidades. Essa Campanha se configura a sintonia com as palavras do Papa Francisco sobre a Pobreza. A ideia é suscitar, na Igreja no Brasil, um engajamento maior num grande movimento de diálogo com possibilidades de se fazer Coleta Nacional e o financiamento de projetos de combate à Pobreza.

Os bispos decidiram pela formação de um Grupo de Trabalho CNBB-Caritas para o estudo a respeito da Campanha e a apresentação da proposta será levada a assembleia geral dos bispos do ano de 2014. 

Vários bispos participaram do debate, dentre eles o cardeal arcebispo de São Paulo e presidente do regional Sul 1, Dom Odilo Scherer, Dom Alfredo Schafller, Bispo de Parnaíba (PI) e presidente do regional Nordeste 4 e Dom Genival Saraiva de França, Bispo de Palmares (PE) e presidente do regional Nordeste 2.
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.