Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 15º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/07/2018

20 de Julho de 2018

Pastoral dos Surdos realizará encontro arquidiocesano para jovens

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Julho de 2018

Pastoral dos Surdos realizará encontro arquidiocesano para jovens

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

11/04/2018 13:47 - Atualizado em 11/04/2018 13:48
Por: Priscila Xavier / Symone Matias

Pastoral dos Surdos realizará encontro arquidiocesano para jovens 0

A Pastoral dos Surdos da Arquidiocese do Rio de Janeiro – em setembro deste ano completará 32 anos de fundação – promoverá a segunda edição do Encontro Arquidiocesano do Jovem Surdo, que será realizado na Basílica Menor Imaculado Coração de Maria, no Méier, no dia 14 de abril, das 8h às 16h.

Com o tema retirado do Evangelho de São Mateus: “Vós sois o sal da terra” (Mt 5,13), jovens entre 15 e 30 anos, preferencialmente solteiros, refletirão sobre temas voltados para as principais questões juvenis. Além disso, o encontro contará também com dinâmicas, palestras, momentos de oração, sendo todos eles ministrados por jovens surdos.

De acordo com o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Pessoa com Deficiência, Cesar Bacchim, o objetivo do encontro é formar novas lideranças. “No ano passado, tivemos a primeira edição do encontro. A partir disso, um grupo de oito jovens surdos se formou, e eles assumiram o evento deste ano. É preciso que se formem novas lideranças especializadas para esse público”, argumentou.

Ele ainda destacou a importância do acolhimento da Igreja. “Estamos no Ano do Laicato, e vemos que o jovem necessita de formação e de acolhimento, uma vez que está buscando o sentido para a vida. O jovem surdo é comum, como qualquer outro não surdo, que vive sua dimensão de grupo, de amizade. Acreditamos que a Igreja seja um espaço onde esse jovem pode desenvolver sua afetividade, formação de fé e antropológica e abrir o coração para os desafios do mundo pós-moderno. Por isso a importância desse acolhimento”, completou.

Para participar, os interessados devem fazer inscrição através do telefone 98621-8570, com Leonardo Moreira.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.