Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 24/04/2018

24 de Abril de 2018

Encontro Arquidiocesano de Círculos Bíblicos será na Catedral

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

24 de Abril de 2018

Encontro Arquidiocesano de Círculos Bíblicos será na Catedral

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

11/04/2018 13:11 - Atualizado em 11/04/2018 13:12
Por: Priscila Xavier e Flávia Muniz

Encontro Arquidiocesano de Círculos Bíblicos será na Catedral 0

Presença da Igreja nas regiões geográficas das comunidades paroquiais, os Círculos Bíblicos criam, cada vez mais, comunidades fraternas. Dessa forma, esses grupos se reunirão no terceiro Encontro Arquidiocesano dos Círculos Bíblicos, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro, no dia 21 de abril.

De acordo com o coordenador arquidiocesano de Pastoral, cônego Cláudio dos Santos, o objetivo do encontro é “fomentar, ainda mais, neste Ano do Laicato, a ação da Palavra de Deus na vida das pessoas, uma vez que essa é a grande motivação dos Círculos Bíblicos. Quando essa semente do Evangelho é lançada em solo fértil, ela é capaz de germinar e provocar ainda mais essa presença nos diversos corações”, afirmou.

Coordenador arquidiocesano dos Círculos Bíblicos, José Virgínio ressaltou que o encontro é uma maneira de conhecer, mas também incentivar os agentes. “Nessa assembleia, reunimos todos os círculos bíblicos para que possamos conhecer todos os agentes e ficarmos a par de todos os trabalhos que acontecem nos vicariatos. Porém, o encontro é, também, um estímulo à coordenação, para que as pessoas continuem lutando pela causa da evangelização nas casas. Devido ao Ano do Laicato decidimos que, neste ano,  todo o nosso trabalho será voltado para os leigos”, frisou.

Agente há 30 anos, José Virgínio trouxe a experiência da evangelização de sua própria casa. “Vi o Círculo Bíblico nascer dentro de minha casa, por intermédio de minha mãe. A essência do nosso trabalho é a de levar a Palavra de Deus à casa das pessoas; nossa evangelização é em domicílio”, sublinhou. 

Vigário episcopal do Vicariato Urbano, padre Wagner Toledo destacou a importância da participação dos leigos no encontro. “Os círculos bíblicos são sementes de esperança e de novas comunidades em nossa arquidiocese. É muito importante a participação dos leigos, para que tenham uma experiência com o Senhor e, também, para que nos ajudem a implantar, ainda mais, esse grande dom de Deus em nossa arquidiocese”, finalizou.

Programação

A assembleia terá início, às 8h, com um momento celebrativo, seguido da procissão de entrada dos vicariatos, com seus respectivos agentes que poderão levar suas bandeiras e cartazes.

A missa “O Rio Celebra” será presida pelo Cardeal Orani João Tempesta, às 9h. Logo em seguida, será apresentada uma peça teatral voltada para a temática do Ano do Laicato.

Depois, o pároco da Igreja São Benedito, em Pilares, monsenhor José Mazine Rodrigues, presidirá uma palestra para os agentes. Após, cada vicariato, representado por um agente pré-escolhido, conduzirá a Hora dos Vicariatos.

Por fim, a bênção final e o envio serão realizados pelo pároco da Igreja Santa Rosa de Lima, em Jardim América, monsenhor Luiz Antônio Pereira Lopes.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.