Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Encontro de formação para coroinhas e cerimoniários

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Encontro de formação para coroinhas e cerimoniários

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

06/04/2018 13:30 - Atualizado em 06/04/2018 13:30
Por: Priscila Xavier / Symone Matias

Encontro de formação para coroinhas e cerimoniários 0

A Comissão Arquidiocesana de Coroinhas e Cerimoniários promoverá, no dia 14 de abril, das 8h30 às 13h, uma formação para jovens – meninos e meninas, a partir dos 16 anos, que servem nas missas ou que se preparam para atuar nas celebrações como coroinhas e cerimoniários.

O encontro será ministrado pelo reitor do Seminário Menor, padre Leonardo Machado – também responsável pelos cerimoniários, o qual realizará momentos de palestras e dinâmicas. Além disso, a temática do Ano do Laicato também será abordada entre os jovens.

O coordenador da comissão, cônego Robert Józef Chrzaszcz, destacou as principais características daqueles que são chamados a servir no Altar. “É importante ter o amor pela santa missa, por servir a Deus. Com certeza, são pessoas que buscam a comunhão diariamente, sempre em dia com Deus, através de uma confissão frequente. Ser coroinha é também um testemunho, porque mostra para os demais sua intimidade com Deus. Não podemos ser católicos de banco. Cerimoniários e coroinhas são leigos ainda muito novos, mas que não ficam somente nos bancos e se colocam a serviço”, frisou.

Para participar, os interessados devem fazer inscrição através da página da Arqrio no Facebook. É necessário, ainda, que o jovem apresente uma assinatura do pároco autorizando a participação no evento.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.