Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Festa da Misericórdia na Catedral

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Festa da Misericórdia na Catedral

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

04/04/2018 10:28 - Atualizado em 04/04/2018 10:28
Por: Leonan Nicolas

Festa da Misericórdia na Catedral 0

A 30ª edição da Festa da Misericórdia, que neste ano será realizada no dia 8 de abril, o primeiro domingo após a Páscoa, será celebrada em todas as paróquias da Arquidiocese do Rio, e tem como tema: “Minha misericórdia se manifestará aos seus corações”.

Na Catedral de São Sebastião, no Centro, a Festa da Misericórdia será a partir das 14h. O pároco da Catedral, padre Cláudio dos Santos, ressaltou a importância da festa, que completa 30 anos em 2018, e destacou o amor de Cristo, que não olha os pecados, e sim o pecador:

“Há 30 anos estamos celebrando essa festa na Arquidiocese do Rio. O nosso arcebispo, Cardeal Orani João Tempesta, irá presidir esse momento de fé e de esperança no amor misericordioso do Senhor. O tema deste ano nos faz perceber essa ação misericordiosa do Senhor, que não olha os nossos pecados, mas sim a nós, que somos pecadores, na certeza que sua misericórdia restaura a nossa vida”, disse.

Catedral Metropolitana

A Festa da Misericórdia na Catedral de São Sebastião, no Centro, terá procissão com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, dos quadros dos Papas Francisco e de São João Paulo II, de Santa Faustina e do Jesus Misericordioso.

Haverá palestra ministrada pelo abade do Mosteiro de São Bento, Dom Felipe da Silva, e a recitação do Terço da Misericórdia, conduzido pela irmã Terezinha, representando as irmãs Clarissas. Depois da bênção do Santíssimo, feita pelo cônego Cláudio, a programação será concluída com missa presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta.

A responsável pela organização da Festa da Misericórdia e membro da Comunidade Emanuel, Maria Teresa Malta, reforçou o convite, e enfatizou a importância da misericórdia e do amor de Deus para a família:“Convido a todos para participarem da grande festa na nossa igreja mãe, a Catedral Metropolitana. É o próprio Jesus que nos convida a celebrar a sua misericórdia. Vamos superar as barreiras e dificuldades, pois o Senhor quer nos oferecer muitas bênçãos e graças de sua misericórdia”, disse.

A Festa da Misericórdia

Instituída pelo Papa São João Paulo II, no dia 17 de agosto de 2002, a festa teve origem na Polônia, em Cracóvia, através das experiências místicas de Santa Faustina Kowalska, uma religiosa pertencente à Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, hoje reconhecida como a apóstola da Divina Misericórdia.

Santa Faustina escreveu seus diálogos espirituais em centenas de páginas, que resultaram no “Diário de Santa Faustina”, no qual revela a pessoa de Jesus Cristo como a primeira fonte da misericórdia.

Foi ela quem orientou a pintura do quadro que representava Jesus misericordioso, com a grande expressão, verdadeira manifestação de fé: “Jesus, eu confio em vós!”.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.