Arquidiocese do Rio de Janeiro

35º 27º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/01/2018

17 de Janeiro de 2018

Curso de Férias para leigos: Inscrições abertas!

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Janeiro de 2018

Curso de Férias para leigos: Inscrições abertas!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

29/12/2017 11:07 - Atualizado em 29/12/2017 11:07
Por: Priscila Xavier / Symone Matias

Curso de Férias para leigos: Inscrições abertas! 0

O ano de 2018 já terá início com o Curso de Filosofia e Teologia nas Férias de Verão para leigos, uma parceria entre o Seminário Arquidiocesano de São José e o Instituto Superior de Ciências Religiosas (ISCR), o qual visa contribuir na formação dos fiéis.

O evento será realizado em quatro vicariatos: Norte, Sul, Santa Cruz e Suburbano, nos quais, em cada um, serão apresentadas nove matérias, ministradas por padres, seminaristas e um leigo, organizadas em dois horários: à tarde, de 14h30 às 17h, e à noite, de 19h às 21h30, entre os dias 22 e 26 de janeiro.

No Vicariato Norte, o curso será realizado na Basílica do Imaculado Coração de Maria, no Méier. De acordo com o coordenador, padre Wagner Augusto de Moraes: “Esse é um curso rápido para comunicar a doutrina da Igreja de maneira mais breve, uma vez que muitos fiéis desejam aprofundar a fé. A partir desse curso, muitos compreenderão um pouco mais da Igreja, isso pode ser muito útil para tirar as dúvidas com relações aos temas mais polêmicos nos dias atuais”, pontuou.

A Paróquia Santos Anjos, no Leblon, acolherá o Vicariato Sul. Para o coordenador da região, padre Max Cardoso: “O curso de férias é uma iniciativa de formar as pessoas que buscam algo mais sólido na fé, querem aprofundar mais o conhecimento da Igreja. É uma semana de curso, com várias matérias oferecidas”, frisou.

Já o Vicariato Santa Cruz realizará o encontro na Paróquia de Sant’Ana, em Campo Grande. Segundo o coordenador, seminarista Mateus Silva: “Só amamos aquilo que conhecemos. Então, essa oportunidade de aprender mais sobre a Igreja de Cristo, sobre a pessoa de Jesus, seus santos, a arte, a filosofia, são necessidades no mundo de hoje. Precisamos de pessoas que, conhecendo a Deus o amem e possam servi-lO. Queremos também que esse seja um processo de evangelização, não só intelectualismo, mas sim um tempo de graça”, completou.

A Paróquia São Benedito, em Pilares, receberá o Vicariato Suburbano. Coordenador da região, o seminarista José Milton Gomes afirmou que “qualquer pessoa pode participar. O curso visa a aquisição de novos conhecimentos, de maneira que possam favorecer os participantes em suas próprias pastorais”, acrescento.

Para participar, os interessados podem fazer a inscrição através do blog iscrarqurio.wordpress.com . O custo da inscrição será de R$ 10.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.