Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/12/2018

16 de Dezembro de 2018

Arquidiocese do Rio de Janeiro promove Auto de Natal

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Dezembro de 2018

Arquidiocese do Rio de Janeiro promove Auto de Natal

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

19/12/2017 10:10 - Atualizado em 19/12/2017 10:16
Por: Da redação

Arquidiocese do Rio de Janeiro promove Auto de Natal 0

A Fundação Cesgranrio, em parceria com a Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, promove nesta terça-feira, dia 19 de dezembro, na Lapa, às 18h, o Auto de Natal, para celebrar esta importante festa cristã.

O espetáculo, gratuito e aberto a toda a população, será encenado nos Arcos da Lapa. A apresentação incluirá 17 atores-cantores formados pela Oficina de Teatro Musical Cesgranrio, sob a direção de Márcio Fonseca.

Com roteiro escrito por Carlos Alberto Serpa de Oliveira, presidente da Cesgranrio, o Auto contará a história do nascimento de Jesus Cristo tendo o Espírito Santo como personagem que vai conduzir todos os momentos, desde o nascimento de João Batista, passando pela anunciação do Anjo Gabriel a Maria, até chegar, finalmente, ao nascimento do Salvador.

Segundo Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, a iniciativa tem o objetivo de oferecer aos cariocas um momento de devoção e aproximação da fé cristã, além de reforçar o sentido principal do Natal. “Os festejos natalinos estão perdendo a essência, que é comemorar o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Com este Auto de Natal, convidamos os moradores do Rio de Janeiro a recordar e viver o real significado desta linda festa”. 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.