Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2017

14 de Dezembro de 2017

Arcebispo ortodoxo ordena sacerdote no Rio

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2017

Arcebispo ortodoxo ordena sacerdote no Rio

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

06/12/2017 17:49 - Atualizado em 06/12/2017 17:49
Por: Giselle Martello / Priscila Xavier

Arcebispo ortodoxo ordena sacerdote no Rio 0

O Cardeal Orani João Tempesta recebeu no dia 4 de dezembro, no Edifício João Paulo II, na Glória, a visita do arcebispo ortodoxo de Buenos Aires, Primaz e Exarca da América do Sul, Dom Tarásios.

De acordo com o arcebispo ortodoxo, durante a visita de cortesia, foram tratados temas de ambas as Igrejas, além de soluções e contribuições entre as religiões. “Sempre que visito uma cidade, também visito suas autoridades. Conheço Dom Orani há muitos anos, somos irmãos em Cristo. Sempre que estou no Rio, quero passar para tomar um café e falar sobre temas comuns entre as Igrejas, além dos problemas que podemos solucionar e como podemos colaborar, uma vez que as religiões não podem ficar separadas, como no passado. Precisamos mostrar o amor que temos no coração e que somos irmãos de verdade em Cristo”, disse.

Dom Tarásios esteve no Rio de Janeiro para a ordenação diaconal e sacerdotal de Paulo José de Oliveira de Lima. O diaconato aconteceu na Paróquia Ortodoxa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, na Pavuna, no dia 1º de dezembro.

Já a ordenação presbiteral foi realizada na Paróquia Ortodoxa de Santo André, em Higienópolis, no dia 3, e contou com a presença do pároco da Igreja Ortodoxa Grega de São Nicolau, no Centro, padre Henrique Cairus, e do coordenador da Comissão pelo Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da Arquidiocese do Rio, padre Fábio Luiz de Souza, o qual representou Dom Orani.

Segundo padre Fábio, “a cerimônia foi marcada pela beleza da Liturgia Oriental, e muitos fiéis participaram da celebração. Além disso, Dom Tarásios nomeou o padre Henrique a um cargo equivalente ao de cônego na Igreja Latina”, completou.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.