Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 14/12/2017

14 de Dezembro de 2017

Assembleia do Regional chega ao fim com Mensagem dos Bispos ao Povo Fluminense

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

14 de Dezembro de 2017

Assembleia do Regional chega ao fim com Mensagem dos Bispos ao Povo Fluminense

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

25/11/2017 00:00 - Atualizado em 27/11/2017 15:40
Por: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Regional Leste I

Assembleia do Regional chega ao fim com Mensagem dos Bispos ao Povo Fluminense 0

O último dia da Assembleia do Regional Leste 1 – CNBB, 25 de novembro, foi marcado pela mensagem dos Bispos do Estado Rio de Janeiro ao Povo Fluminense e a conclusão do relatório da Assembleia.

Para que o povo tenha vida

A primeira atividade na Assembleia do Regional Leste 1 hoje foi a celebração da Liturgia das Horas e em seguida os presentes participaram da Missa de Encerramento que foi presidida pelo Dom Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro e presidente do Regional Leste 1 – CNBB. Ao final da missa, Dom Tarcisio Nascentes dos Santos, bispo de Duque de Caxias e secretário do regional, leu a mensagem que os bispos emitiram ao Povo Fluminense. Nessa mensagem, os prelados falam da grave crise que assola o Estado e convocam o povo a serem construtores de um projeto político que faça que faça a nossa nação avançar a democracia e que rompa com os tentáculos das máfias incrustadas no poder, para que tenhamos uma sociedade mais justa e solidária (você pode acessar o documento na íntegra, clicando aqui).

Prioridades do Regional

Em seguida foi dado prosseguimento à Assembleia com a apreciação do Relatório Final elaborado pelos Padres Douglas e André do clero de Niterói, o Monsenhor Catelan e Dom Joel Portella, para que fossem feitas as últimas ponderações e em seguida fosse apresentado e aprovado pela 16ª Assembleia do Regional Leste 1 – CNBB. O texto final possui três eixos com pistas de ação. Jovens, Leigos e Leigas e a Iniciação à Vida Cristã. E servirão de orientação e sugestão às Arquidioceses e Dioceses do Estado do Rio de Janeiro para que ajudem na em suas atividades pastorais e missionárias. (Acesse aqui o texto com as Pistas de Ação)

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.