Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/11/2018

18 de Novembro de 2018

Semana do Migrante reflete sobre Migração e Juventude

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Novembro de 2018

Semana do Migrante reflete sobre Migração e Juventude

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

17/06/2013 15:23 - Atualizado em 17/06/2013 17:02
Por: Raquel Araujo

Semana do Migrante reflete sobre Migração e Juventude 0

Semana do Migrante reflete sobre Migração e Juventude / Arqrio

A Semana do Migrante chega à sua 28ª edição em 2013, e esse ano reflete sobre Migração e Juventude: no passo da estrada, o bem viver! As atividades estão sendo realizadas em todo o Brasil, de 16 a 23 de junho.

A Semana do Migrante é organizada pelo Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) e tem como missão promover a defesa e a organização dos diversos grupos de migrantes, nas mais variadas situações, em busca da luta por uma cidadania plena, universal, na qual sejam tratados com igualdade na diferença.

Neste ano, os textos Base e o Cartaz da Semana do Migrante revelam a realidade dos jovens migrantes, seus rastros de busca, dificuldades, conquistas e expectativas.

O Serviço Pastoral dos Migrantes surgiu em 1984, mas foi oficializado dois aos depois, em 1986. A inspiração veio da Campanha da Fraternidade de 1980, cujo lema constituía uma interrogação aos migrantes: “Para onde vais?”.

Criado como organismo ligado à Pastoral Social da CNBB, o SPM tem por objetivo central articular e organizar os migrantes e imigrantes em geral, em âmbito local e nacional. Através da organização e da promoção dos grupos que vivem o drama da migração forçada e todas as suas conseqüências, o Serviço Pastoral dos Migrantes atinge não só os migrantes específicos como também os filhos dos migrantes e mulheres que não migraram mas que igualmente são vítimas da migração.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.